Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Lembrar do professor ganês Owura Kwadwo Hottish que ficou “famoso” no mundo inteiro por lecionar uma disciplina de informática mesmo sem ele mesmo ter um computador? Ele ensinava seus alunos reproduzindo a interface dos programas numa lousa… (relembre o caso aqui).

Bem, o fato é que depois da sua imagem viralizar na web e ganhar o mundo, muitas pessoas resolveram ajudar o professor e a escola fazendo doações em dinheiro e em material de informática. Inclusive a própria Microsoft se manisfestou sobre o caso e disse que daria um computador ao jovem professor… será que a promessa foi cumprida? A resposta é sim! ele ganhou seu computador, mas não apenas um, mas vários, para ele e para seus alunos.

Além disso, a empresa levou o dedicado professor até Cingapura, onde o mesmo participou de um importante evento educacional, o Microsoft Education Exchange, local onde ele ganhou seu computador pessoal.

O professor num evento da Microsoft. Fonte: Facebook

Mas, as melhorias na vida do professor ganês não param por ai. Segundo informações, ele provavelmente será indicado ao prêmio de melhor professor nacional de seus país e com isso ele pode ganhar uma casa própria.

Dia do recebimento de várias máquinas na escola onde o professor leciona

Sem dúvida alguma ele, seus alunos e a escola merecem tal atenção, afinal, diante de tamanha desigualdade social que separa Gana de países ricos, nada mais justo que recompensar o esforço e dedicação desses “heróis” da educação com tudo isso. O que custo para uma empresa do tamanho da Microsoft fazer isso?

Lutemos por mais atitudes assim…

Fonte: Tecmundo