Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Parece que a Microsoft vai mesmo entrar de cabeça no mundo do código aberto… rumores recentes, apontam para a liberação da nova versão do Microsoft Edge, aquela que é baseada no Projeto Chromium, para o Linux, consequentemente, para todas as suas distros.

Há cerca de 7 meses, nós já falávamos dessa possibilidade. Foi quando Kyle Pflug da Microsoft, respondeu a essa questão no Twitter. Ele disse que uma versão do Linux é algo que o time do Edge “gostaria de fazer eventualmente”, mas que “não pode se comprometer com o Linux”. Interessante que a resposta não foi um não – mas, quão provável é de ser um sim ao invés de um não mais gentil?

Algum tempo depois, vimos a seguinte imagem circular pela web a fora. Ela foi capturada durante a conferência da Microsoft, a Ignite de 2019 em Orlando – USA.

Note que do lado direito vemos a seguinte indicação “Linux (Available in the future)” ou “Linux (disponível no futuro), o que só confirma que a Microsoft realmente tem interesse em lançar seu browser padrão para tal sistema operacional, a questão é: quando? Difícil dizer, afinal de contas, nem para o próprio Windows 10 eles lançaram a versão final ainda… quem dirá para o Linux. A previsão da liberação da versão estável do Edge Chromium Basead para o Windows 10 e MacOS é início de 2020, porém, essa informação ainda não foi confirmada.

Será que alguém aqui vai trocar os tradicionais Chromium, FireFox ou mesmo o Opera pelo Edge no Linux? Deixe-nos saber mais sobre isso nos comentários.

Fonte > Diolinux