Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O canal Microsoft Edge Stable é atualizado aproximadamente a cada seis semanas e é hora de um novo lançamento. Além disso, a Microsoft anunciou o lançamento hoje, observando vários novos recursos que estão sendo lançados para os usuários do Edge. Os mais notáveis ??estão relacionados a melhorias no recurso de coleções, além de uma melhor navegação em tela cheia e muito mais.

Conheça o novo Microsoft Edge

Microsoft Edge Tela Cheia: todas as novidades

“Esta versão do Microsoft Edge fornece melhores tempos de download da lista de sites para o modo Internet Explorer. Reduzimos o atraso do download da lista de sites no modo Internet Explorer para 0 segundos (menos que uma espera de 60 segundos) na ausência de uma lista de sites em cache. Também adicionamos suporte à diretiva de grupo para casos em que a navegação na página inicial do modo Internet Explorer precisa ser adiada até que a lista de sites seja baixada. Para obter mais informações, consulte a política DelayNavigationsForInitialSiteListDownload.

O Microsoft Edge agora permite que os usuários façam login no navegador quando ele é “executado como administrador” no Windows 10. Além disso, isso ajudará os clientes que executam o Microsoft Edge no servidor Windows ou em cenários de área de trabalho remota e sandbox.

O Microsoft Edge agora oferece suporte total ao mouse quando no modo de tela cheia. Agora você pode usar o mouse para acessar guias, barra de endereço e outros itens sem precisar sair do modo de tela cheia.

Melhoria da compra online. Adicione apelidos personalizados aos cartões de débito ou crédito salvos. Agora você pode distinguir e diferenciar seus cartões de crédito ao fazer compras online. Ao nomear seus cartões de débito ou crédito, você pode escolher o cartão correto ao usar o preenchimento automático para selecionar uma forma de pagamento.

Microsoft Edge irá facilitar a navegação no modo de tela cheia
Microsoft Edge Tela Cheia – Foto: Reprodução/NDTV

TLS/ 1.0 e TLS/1.1 estão desativados por padrão. Para ajudar a descobrir sites impactados, você pode definir o sinalizador edge: //flags/#display-legacy-tls-warnings para fazer com que o Microsoft Edge exiba um aviso “Não Seguro” sem bloqueio ao carregar páginas que exigem protocolos TLS legados. A política SSLVersionMin permite a reativação do TLS/1.0 e TLS/1.1. Esta política permanecerá disponível até pelo menos o Microsoft Edge versão 88.

Melhorias nas coleções:

É adicionado um recurso de nota que permite adicionar uma nota ou comentário a um item em uma coleção. As notas são agrupadas e permanecem anexadas a um item, mesmo que você classifique os itens em uma coleção. Para experimentar este novo recurso, clique com o botão direito do mouse em um item e selecione “Adicionar nota”.

Você pode alterar a cor de fundo das notas nas coleções. Além disso, você pode usar o código de cores para ajudá-lo a organizar as informações e aumentar a produtividade.

Há melhorias de desempenho notáveis, que permitem exportar suas coleções para o Excel em menos tempo do que nas versões anteriores do Microsoft Edge.

Suporte adicional à API do Microsoft Edge:

A API de acesso ao armazenamento. Essa API permite o acesso ao armazenamento de terceiros em um contexto de terceiros quando um usuário fornece uma intenção direta de permitir o armazenamento que, de outra forma, seria bloqueado pela configuração atual do navegador.

Microsoft Edge irá facilitar a navegação no modo de tela cheia
Microsoft Edge irá facilitar a navegação no modo de tela cheia – Foto: Reprodução/Tecnoblog

Além disso, à medida que a privacidade se torna cada vez mais importante para os usuários, as solicitações de padrões mais rígidos do navegador e as configurações de aceitação do usuário, como bloquear todo o acesso ao armazenamento de terceiros, são cada vez mais comuns. Embora essas configurações ajudem a melhorar a privacidade e bloquear o acesso indesejado de partes desconhecidas ou não confiáveis, elas podem ter efeitos colaterais indesejados, como bloquear o acesso ao conteúdo que o usuário pode querer exibir (por exemplo, mídia social e conteúdo de mídia incorporado).

A API do Native File System, o que significa que você pode conceder aos sites permissões para editar arquivos ou pastas por meio da API do Native File System.

Melhorias no PDF:

O Read Aloud for PDF permite que os usuários ouçam o conteúdo em PDF enquanto executam outras tarefas que podem ser importantes para eles. Também ajuda os alunos de áudio visual a se concentrarem na leitura do conteúdo, facilitando o aprendizado.

A edição de arquivos PDF foi aprimorada. Agora você pode salvar uma edição feita em um PDF de volta no arquivo, em vez de salvar uma cópia cada vez que editar o PDF.

Além disso, o Microsoft Edge agora habilita a tradução no leitor imersivo. Quando um usuário abre a visualização Leitor Imersivo, ele tem a opção de traduzir a página para o idioma desejado.

Microsoft Edge irá facilitar a navegação no modo de tela cheia
Microsoft Edge irá facilitar a navegação no modo de tela cheia – Foto: Reprodução/Mundo Smart

O DevTools suporta a personalização de atalhos do teclado para corresponder ao seu editor / IDE, que inclui o VS Code.”

Se você já estiver executando o Microsoft Edge como navegador, poderá atualizar para essa compilação através do menu de configurações. No entanto, caso contrário, o canal Microsoft Edge Stable estará disponível para download no site oficial da Microsoft. Além disso, os lançamentos do Insider também estão disponíveis no site Edge Insider.

Fonte: Windowscentral

O que achou das novidades do Microsoft Edge tela cheia? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.