Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Anos atrás, o navegador de Internet mais popular que existia era o Internet Explorer da Microsoft. Nos últimos anos, o Internet Explorer perdeu muitos de seus usuários quando as pessoas migraram para o Google Chrome. Eventualmente, a Microsoft mudou para o motor Chromium para o Microsoft Edge, e o Edge está se saindo muito melhor em relação à concorrência. Os números mais recentes para a participação no mercado de navegadores em outubro de 2020 chegaram, e o Chrome perdeu participação no mercado, já que o Edge viu um aumento significativo de usuários.

O Microsoft Edge está obtendo uma interface de usuário de guia vertical elegante que gostaria que o Google Chrome oferecesse

Microsoft Edge ganhou do Chrome em outubro

Os dados vêm da NetMarketShare, uma empresa que rastreia o que os usuários de navegadores de Internet estão usando para navegar em sites. A ressalva aos dados da empresa é que ela registra dispositivos que acessam apenas alguns sites, mas o tamanho da amostra é grande e dá uma boa ideia da participação de mercado. De acordo com os números mais recentes, a Edge tem uma participação de mercado de desktops de 10,22%. Isso é um ganho decente em comparação com setembro, quando a Edge tinha uma participação de mercado de 8,84%.

O Edge quase dobrou sua participação de mercado em comparação com os 5,60% que detinha no quarto trimestre de 2019. Isso equivale a um aumento de 4,62% ??ano a ano. O Chrome ainda tem uma enorme liderança sobre todos os outros navegadores do mercado, mas o Edge agora está em segundo lugar. Em outubro, o Chrome detinha 69,25% do mercado.

O navegador localizado logo abaixo do Edge é o Firefox com 7,22% do mercado, o Internet Explorer é o quarto com 5,57% do mercado e o Safari é o quinto com 3,40% do mercado. O Chrome tem uma vantagem sobre alguns dos outros navegadores, já que o Google incentiva os usuários de seu mecanismo de busca extremamente popular a usar o Chrome e os dispositivos Android vêm com o Chrome pré-instalado.

Por fim, o Google também usou táticas questionáveis ??para assustar os usuários do Edge, direcionando mensagens aos usuários que recomendavam o Chrome para segurança. Ao mesmo tempo, a Microsoft certamente está martelando os usuários do Windows com tentativas de fazê-los usar o navegador Edge.

Gostou?

Fonte: SlashGear

O que você achou do desempenho do Microsoft Edge? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.