Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft confirmou que o seu navegador, o Microsoft Edge, encerrará o suporte ao Flash Player a partir do ano que vem. A decisão não é uma novidade, pois em julho de 2017, a Microsoft, junto com a Adobe, anunciou que o Adobe Flash Player não teria mais suporte após dezembro de 2020. Dessa forma, o novo anúncio foi apenas uma confirmação.

Conheça também o novo Microsoft Edge!

Além disso, vale lembrar que a decisão de encerrar o suporte para o Flash Player foi da própria Adobe. O motivo foi a redução do uso da tecnologia e a disponibilidade de opções melhores e mais seguras, como o HTML5, o WebGL e o WebAssembly.

De acordo com o plano, a Microsoft está encerrando o suporte para Adobe Flash Player no Microsoft Edge e no Internet Explorer 11 no final de 2020.

Microsoft Edge encerrará suporte ao Flash Player em 2021 - Foto: Reprodução/ OD
Microsoft Edge encerrará suporte ao Flash Player em 2021 – Foto: Reprodução/ OD

Opções para suporte contínuo para clientes empresariais

Para as empresas que buscam assistência para sair do Adobe Flash Player ou precisam de um suporte contínuo para apps de linha de negócios que podem depender dele após 2020, a Adobe está oferecendo algumas opções de suporte. Dessa forma, para obter mais detalhes, visite o blog do Adobe.

Além disso, para ajudar esses clientes, o Microsoft Edge irá permitir que o carregamento do Flash Player ocorra por meio de um recurso. Por outro lado, o Internet Explorer 11 também permitirá isso. No entanto, após fazer a troca, ele receberá o tratamento de qualquer outro plug-in de terceiros. Dessa forma, ele não receberá Suporte ao Cliente da Microsoft.

Microsoft Edge encerrará suporte ao Flash Player em 2021 - Foto: Reprodução/ OD
Microsoft Edge encerrará suporte ao Flash Player em 2021 – Foto: Reprodução/ OD

Fim do suporte da Microsoft em dezembro de 2020

Como já dito, no Microsoft Edge, o Flash Player sofrerá a remoção até janeiro de 2021. Caso tenha dúvida sobre algo, o cronograma de alterações está disponível aqui.

Além disso, vale lembrar que após dezembro de 2020, você não receberá mais a “Atualização de segurança para Adobe Flash Player” da Microsoft. Os recursos para download relacionados ao Adobe Flash Player hospedados nos sites da Microsoft não estarão mais disponíveis.

Uma atualização com o nome de “Atualização para remoção do Adobe Flash Player” será disponibilizada através do Catálogo do Microsoft Update, Windows Update e WSUS que remove permanentemente o Adobe Flash Player como um componente dos dispositivos Windows OS. No entanto, se você deseja remover o Adobe Flash Player de seus sistemas antes do fim do suporte, ele estará disponível para download no Catálogo do Microsoft Update no outono de 2020. A atualização será opcional no Windows Update e WSUS no início de 2021 e será recomendado alguns meses depois. Deve-se observar que esta atualização será permanente e não pode ser desinstalada.

De qualquer maneira, a Microsoft continuará fornecendo atualizações de segurança para o Adobe Flash Player e manterá o sistema operacional e a compatibilidade do navegador até o final de 2020. Por fim, conforme você faz a transição do Adobe Flash Player, encorajamos você a continuar a atualizar seus sistemas com as atualizações de segurança mais recentes, enquanto ainda está em apoio. Além disso, se precisar de assistência adicional, entre em contato com a equipe de contas da Microsoft.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Basta clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!