Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Já falamos aqui por várias vezes que o Microsoft Edge é o navegador web mais confiável da atualidade. Ele é o mais seguro em diversos aspectos e agora ele provou isso mais uma vez… sabe aquela falha de segurança que ficou conhecida como Download Bomb Exploit? Sim! Aquela técnica que envolve iniciar centenas ou milhares de downloads para congelar um navegador em uma página específica. Este truque tem sido usado há anos por scammers e sites de suporte técnico obscuros para congelar o navegador e forçar o usuário a ligar para o Suporte Técnico para obter ajuda. Geralmente o número do suposto suporte técnico aparece na tela congelada, levando o usuário ao engano e ao golpe… pois bem, o Microsoft Edge é imune a esse ataque. 

Enquanto o Edge ficou fora da lista de navegadores potencialmente vulneráveis ao hacker, o Google Chrome, Mozilla FireFox, Opera e outros podem ter a falha explorada. Inclusive o Chrome estava imune ao Download Bomb Exploit, porém, uma recente atualização abriu a brecha novamente.

O Bleeping Computer  executou testes de serviço em diferentes navegadores e todos eles congelaram, exceto no Edge e no Internet Explorer. Se você se deparar com um desses problemas, certifique-se de fechar a guia o mais rápido possível, já que a exploração só funcionará quando a página for carregada completamente. Como alternativa, você pode alternar para o Microsoft Edge e navegar sem problemas. No entanto, em qualquer caso, você não deve ligar para o número listado na página da Web, pois ele conectará você ao scammer. Certifique-se de sempre usar o número oficial listado pelo seu OEM no Manual do Usuário caso você se depare com esse problema.

Se você ainda não experimentou o Microsoft Edge para Windows 10, este pode ser um bom momento para fazer uma experiência. Mas, não é coisa de 1 dia de uso. Teste por 1 semana e veja se a migração seria boa para você. Veja aqui algumas dicas para ficar fera no Edge para o Windows 10 rapidamente.

Fonte: MSPoweruser