Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O browser da Microsoft passou a utilizar em seu modelo de testes a alternativa de sincronização de histórico e abas entre smartphone e PC. Ainda não liberadas no modelo estável do aplicativo, as ferramentas tornam possível continuar a navegação em aparelhos distintos. Isso desde que usando a mesma conta de utilizador.

Fotos revelam Redmi K40 com novo conjunto de câmera, entalhe centralizado e mais

No entanto, o Microsoft Edge já sincroniza os favoritos, informações de formulários, senhas e até as coleções entre o aplicativo no Android e nos PCs. Além disso, os dados são interligados tanto no sistema para smartphones do Google, como também nos modelos para Windows, macOS e Linux (esta última ainda em teste).

Em seguida, depois de ativar a sincronização de abas, o Edge mostra uma nova alternativa na tela em que lista as páginas abertas na navegação regular ou no modo InPrivate: a “Guias recentes”. Além disso, ao selecioná-la, o browser exibe abas recentes nos aparelhos distintos em que a conta de utilizador está cadastrada, tornando possível voltar a leitura no smartphone, e vice-versa.

Microsoft Edge começa a sincronizar abas e histórico entre o Android e o PC
Microsoft Edge começa a sincronizar abas e histórico entre o Android e o PC – Foto: Reprodução/CanalTech

Já a sincronização do histórico é autoexplicativa, a ferramenta mostra dos aparelhos distintos as páginas que foram abertas em qualquer um deles. Também neste caso, é necessário ter registrada no Edge a mesma conta do Microsoft.

As ferramentas estão liberadas até então somente para utilizadores do modelo beta do browser para smartphone, que não possui mais vagas liberadas para testadores. A tela de configurações do browser indica que o próximo item irá poder ser sincronizado são as maneiras de pagamento cadastradas, ainda sem data de publicação.

Gostou da sincronização?

O que você achou da atualização do Microsoft Edge? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.