Pressione ESC para fechar

290 0

Microsoft e Xiaomi juntas para produzir alto-falante baseado em Inteligência Artificial

Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft e a Xiaomi estão juntas novamente. O produto dessa nova parceria poderá ser um speakers baseado em Inteligência Artificial (AI). O alto-falante deverá ser construído nos moldes do Invoke da Harman Kardon, com Cortana. Eles assinaram um memorando não vinculativo para se juntar, embora novos produtos não sejam garantidos, deve sair alguma coisa dessa parceria. Algum hardware.

Em julho do ano passado, a gigante chinesa da tecnologia, Xiaomi, saltou para dentro da corrida dos alto-falantes inteligentes com sua resposta para a Alexa e o Google Home, o Mi AI, que custa algo em torno de US $ 45 – embora provavelmente ele não encontre seu caminho para as lojas americanas, já que ainda não teve tempo de penetrar os mercados americano e europeu.

Resultado de imagem para Mi AI

Mi AI

Desta vez a empresa fez um movimento diferente em direção ao mercado de Inteligência Artificial, assinando um acordo com a Microsoft para promover parcerias em projetos envolvendo AI, computação em nuvem e hardware para ajudar a empresa a se expandirem para outros mercados.  

Como parte acordo a Xiaomi aproveitará a plataforma de nuvem Azure da Microsoft para expandir serviços para seus usuários, incluindo armazenamento de dados e largura de banda. A empresa de tecnologia americana dará consultoria técnica para a gigante chinesa em áreas como marketing e suporte de canal para, quem sabe, levar os laptops da Xiaomi para novos mercados internacionais. Do outro lado veremos usuários da Xiaomi tendo um amplo acesso aos serviços e produtos da Microsoft. Ambas sairão ganhando nesse acordo.

Fonte: engadget

Comentários