Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft e a OpenClassrooms anunciam uma nova parceria para treinar e preparar estudantes para trabalhar com inteligência artificial (IA), área essa que é extremamente promissora e deve encabeçar alguns empregos do futuro.

microsoft

A colaboração destina-se a proporcionar a mais estudantes o acesso ao ensino de habilidades sob demanda e qualificação para empregos de alta tecnologia, ao mesmo tempo em que oferece aos empregadores acesso a grandes talentos para preencher vagas de alta tecnologia.

Para quem não conhece, a OpenClassrooms é a principal plataforma de educação on-line para empregos no mundo, com a missão de tornar a educação de qualidade e o avanço na carreira acessíveis para todos. Neste momento, mais de 3,5 milhões de pessoas estão estudando com a OpenClassroom em 170 países. A empresa oferece programas de recrutamento, integração, requalificação e melhoria de nível para parceiros corporativos, incluindo Capgemini, Google, Microsoft e Salesforce. A OpenClassrooms também trabalha com instituições acadêmicas de primeira linha para desenvolver currículos. Esses programas atendem às necessidades específicas de seus parceiros em áreas como desenvolvimento web, design UX e gerenciamento de produtos. A OpenClassrooms também ensina habilidades sociais essenciais, incluindo como trabalhar como autônomo, falar em público e habilidades de apresentação. A plataforma on-line OpenClassrooms faz com que os programas de treinamento de alta qualidade e o fornecimento de talentos sejam de fácil acesso e globalmente escaláveis.

O programa on-line de nível de mestrado combina a programação da OpenClassrooms com o conteúdo da Microsoft e tarefas baseadas em projetos, adaptadas às funções de IA que os empregadores pretendem preencher. O programa totalmente on-line foi projetado intencionalmente para produzir graduados de alta qualidade em grande número, aproveitando a plataforma popular da OpenClassrooms com conteúdo atualizado e conexões integradas para os empregadores que desejam preencher as vagas de inteligência artificial. Esse modelo beneficia estudantes e empregadores, que obtêm um canal eficiente para recrutar novos talentos.

A demanda por habilidades de inteligência artificial de próxima geração superou em muito o número de candidatos disponíveis no mercado de trabalho. Uma estimativa sugere que, até 2022, uma escassez de talentos vai deixar em aberto até 30% dos empregos de IA e habilidades em dados.

“A oferta de oportunidades de IA e aprendizado de máquina nunca foi tão forte”, diz o co-fundador e CEO da OpenClassrooms, Pierre Dubuc. “Estamos entusiasmados por sermos um parceiro de inovação da Microsoft para introduzir novas táticas que trarão os melhores talentos para a força de trabalho.”

Os estudantes que concluírem o programa têm a garantia de obter um emprego dentro de seis meses ou receberão reembolso total da OpenClassrooms. Eles também ganharão um diploma de mestrado certificado na Europa pela OpenClassrooms, que tem sede em Paris, França. A empresa está buscando ativamente o certificado no Reino Unido e nos EUA.

“Como a IA está mudando a maneira como trabalhamos e a natureza dos empregos, temos a responsabilidade de garantir que os graduados estejam preparados para o ambiente de trabalho de amanhã”, afirma Jean-Philippe Courtois, vice-presidente executivo e presidente de Vendas Globais, Marketing e Operações da Microsoft “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a OpenClassrooms para ajudar a equipar as pessoas com as habilidades e oportunidades que precisam para prosperar na economia digital.”

Fonte > Microsoft News