Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Depois de vários anos brigando em vários tribunais em uma guerra relacionada a patentes, a Google e a Microsoft revolveram “assinar” um acordo de paz e passarão a trabalhar juntas.

Google e Microsoft acordo parceria

Foram mais de 5 anos de brigas e diversos julgamentos, com vitórias para ambos os lados em diversas ocasiões. A briga envolvia patentes usadas no console de jogos da Microsoft e em smartphones com Android, e renderam a abertura de mais de 20 processos judiciais só nos EUA e Alemanha.

Agora, ambas as empresas se comprometeram a trabalhar juntas em busca de soluções mais otimizadas para beneficiar em especiais seus clientes e usuários. Um bom exemplo disso é a recente parceria firmada entre a Google, Microsoft, Amazon e Netflix, em busca de uma formate de vídeo open source.

Sem as patentes da Microsoft o Android sofreria e muito em diversas funcionalidades

Sem as patentes da Microsoft o Android sofreria e muito em diversas funcionalidades

Tal acordo pode transformar a atual relação de “inimigos mortais” para “parceiros”. Até onde isso pode chegar? Só o futuro nos dirá. Quem sabe o embargo ao Windows Phone chegue ao fim, com o lançamento dos apps oficiais dos serviços da Google na Windows Store, ou coisas do tipo.

Muitos dizem que esse acordo tem uma relação direta com os CEO’s de ambas as empresas. Inclusive Satya Nadella, CEO da Microsoft, parabenizou o Sundar Pichai via Twitter, quando ele foi anunciado como o novo CEO da gigante das buscas. Nadella disse ne época: “well deserved” ou “Bem merecido”. Acredita-se que eles se dão muito bem e isso foi um dos fatores cruciais para o acordo.

Fontes: Bloomberg