Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Não! Esse não é mais um daqueles títulos caça cliques… essa frase/possibilidade foi dita de verdade por um comentarista do programam Fox Business. O responsável pela ousadíssima previsão é o Sr. Keith Fitz-Gerald.

fusão microsoft apple

Na verdade na hora em que ele soltou essa previsão, mesmo antes de tentar explicá-la, muita gente deu risada, inclusive pensando que Keith havia feito uma piada, mas ele estava falando sério e o seguinte argumento foi usado para defender sua tese:

“A tecnologia atualmente é o lugar certo para investir dinheiro, especialmente por conta de uma operação impensável, mas absolutamente possível, e que acontecerá nos próximos anos: trabalhos em parceria entre as empresas de Bill Gates e do já falecido Steve Jobs que acarretariam em uma fusão entre as companhias.”

Obviamente já era de se esperar que muita gente já saísse em disparada para frear qualquer possibilidade remota de Keith acertar em uma especulação como essa, e o principal argumento contrário é bem consistente:

“… o governo americano jamais aprovaria uma fusão desse nível…”, disse o âncora do próprio programa em questão.

Não vamos nos posicionar a favor ou contra o comentarista do Fox Business, vamos apenas lembrar que nesse mercado nada é impossível. Quem poderia prever que um dia a Nokia e a Blackberry iriam “morrer”? Ou que um dia o Facebook se tornaria algo tão poderoso quando o Google? Nunca se sabe…

Mas e você, o que achou dessa previsão? Será que as redes sociais e o Android chegarão ao nível de dominação que forçará a Microsoft e a Apple a se unirem de uma forma tão intensa?

Fontes: tecmundo