Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Hoje cedo falamos sobre o possível atraso que nós brasileiros podemos ter que encarar com relação a chegada do Lumia 950 e 950 XL em nossas terras. Entre tantos motivos que envolvem desde a crise econômica no nosso país até a simples incompetência da MS Brasil, agora parece que sem querer querendo a própria Microsoft revelou umas das razões que pode ser a causa do tal atraso desses modelos em alguns mercados, inclusive o nosso.

Segundo uma recente postagem no Blog do Windows, que é um canal oficial da empresa, a procura pelos novos tops de linha com Windows 10 Mobile está superando a oferta de unidades disponíveis nos estoques das lojas e da própria MS. Eles comemoram o sucesso dos dispositivos e disseram que já estão trabalhando para reabastecer as lojas, já que muitas delas já venderam todo o estoque inicial dos aparelhos.

Lumia 950 and 950 XL Windows 10

Nessa mesma postagem foi comemorado a marca de 200 milhões de dispositivos rodando o Windows 10, como falamos aqui na semana passada, além do crescimento da Windows Store, especialmente com relação ao uso da loja e das compras feitas dentro dela.

O Blog também comemora o rápido crescimento do Windows 10, que está sendo instalado em milhares e milhares de novos dispositivos todos os dias, inclusive de grandes empresas. Eles apontam que esse crescimento está gerando um grande interesse de novos desenvolvedores, especialmente com relação ao novo modelo de aplicativos universais do Windows, e até cita grandes APPS, como os Netflix, NPR, Pandora, Shazam, TuneIn Radio, Twitter, Uber, NBC, PicArts, Wall Street Journal, 1-800-Flowers, que recentemente lançaram versões universais de seus APPS na Windows Store. A postagem ainda disse que eles estão só começando, e que muito mais está para vir.

windows store unificação smartphone PC Windows 10

Se para nós brasileiros a coisa não anda muito bem, fora do Brasil o Windows 10 e os novos Lumias parecem estar se dando muito bem. O mesmo vale para Cortana, que infelizmente ainda não fala nosso idioma. De qualquer forma, é bom saber que a MS tem o que comemorar com relação a seu plano de universalização do Windows 10 e seus smartphones estão indo por um caminho plano.

Fontes: Blog do Windows