Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

De acordo com fontes do The Verge caso a Microsoft lance algum smartphone novo já perto final do ano, este não trará mais a marca Nokia encravada no aparelho. Até lá os atuais Lumias, e ainda os novos Lumias 730, 735 e 830, continuarão a carregar a marca Nokia normalmente.

Fim do nome Nokia microsoft windows phone lumia

Outra coisa é que aos poucos eles estão mudando a forma como se referem ao Windows Phone em suas ações de marketing. Desde o HTC One M8 e até mesmo antes dele, o Windows Phone é chamado apenas de Windows. Essa é mais uma etapa da nova estratégia de marketing da Microsoft que consiste em consolidar a marca Windows atrelada a Microsoft. No fim, tudo será Windows.

HTC One M8 for windows

Isso não quer dizer que eles estão matando o nome original da plataforma, até porque ela continuará existindo, contudo, eles não venderão os Lumias como sendo Windows Phone, mas sim, como aparelhos que rodam o Windows.

No final das costas muito em breve isso será literalmente uma total verdade, já que o update para o Windows Threshold unificará o Windows Phone 8 ao Windows RT. Tão logo a atualização chegue os apps universais serão ainda mais populares, mais do que já são hoje.

Voltando a questão do nome Nokia nos Lumias, isso é perfeitamente normal, já que a Microsoft comprou apenas a parte mobile da empresa e não ela toda. O nome Nokia continuará existindo, porém, atuando em outros segmentos, como o HERE Maps.

Qual será o primeiro “Lumia puro” da Microsoft? Será que o 1530? Ou o 1030? Quem sabe…

Fontes: The Verge