Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Depois de informar formalmente que muito em breve tudo da linha Nokia X com Android será migrado para o Windows Phone, isto é, a linha X será descontinuada, a Microsoft pelo visto também irá descontinuar toda a linha de Features Phone da Nokia, onde está inclusa toda a linha Asha.

nokia-asha-501

O pessoal do BGR Índia teve acesso a um Memorando interno enviado pelo Stephen Elop, antigo CEO da Nokia, onde ele mostra para todos que o papel dos telefones dentro da Microsoft é bem diferente do que era na Nokia. O ponto final da Nokia com relação ao hardware era criar um telefone útil, resistente e funcional, já na Microsoft ele funciona como uma ponta que liga todos os serviços e produtos da empresa. Isso vale para todos os hardwares criados pela Microsoft.

Depois ele ainda fala sobre a demissão em massa que está por vir, onde cerca de 12.500 funcionários deverão ser demitidos. Esses funcionários são de várias fábricas da Nokia espalhadas pelo mundo, inclusive aqui em Manaus.

Em suas próprias palavras Elop disse: “Em suma, vamos nos concentrar na melhora do volume de vendas de Lumias e nas áreas em que já temos sucesso hoje, a fim de ganharmos mercado para o Windows Phone. Com mais velocidade, vamos construir o nosso sucesso no segmento de smartphones a preços acessíveis, com novos produtos que oferecem mais diferenciação. Vamos nos concentrar na aquisição de novos clientes nos mercados onde serviços e produtos da Microsoft são mais concentrados. E, vamos continuar a construir o impulso em torno de aplicações.”

Se você ainda não entendeu o plano da Microsoft, ele é bem simples. Ele pode ser resumido em uma única frase: INTEGRAÇÃO TOTAL.

Fontes: BGR