Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Parece que assim como fizeram com o Microsoft Office, engenheiros responsáveis pelo design do Windows 10 podem atualizar todos os ícones do sistema operacional, de modo que ele fique ainda mais moderno e agradável ao olhos. Ao que parece, este seria o próximo grande passo no que se refere ao Fluent Design.

Veja o que disse explica Jon Friedman, chefe de design do Microsoft Office:

“É um grande empreendimento construir um sistema comum e projetar 10 ícones ao mesmo tempo. Agora que estabelecemos o sistema, começaremos a escalá-lo em toda a Microsoft”.

Não há dúvidas que Friedman fala em levar todo o novo desenho para todos os demais produtos da empresa. Friedman também revelou, como foi observado por Thurrott, que esse esforço do Office é apenas e completou:

“é o começo de um esforço interempresarial para atualizar todos os ícones no mesmo estilo”.

Uma rápida olhada em como o Windows 10 pode ser atualizado foi provocada como parte de uma postagem no blog de Friedman. Ele incluiu imagens conceituais do Windows 10 com ícones atualizados e modernos para fotos, notícias, e-mail e muitos outros aplicativos integrados. Veja alguns exemplos a seguir:

Se não era algo com que você se preocupada, isso soará como uma boa novidade, mas de baixo impacto sobre sua vida. Por outro lado, quem é entusiasta de tecnologia sabe como algo desse tipo é bem importante, pois, revela como as empresas tem se preocupado com a beleza e intuitividade dos seus produtos e serviços, fazendo com que eles sejam cada dia mais fáceis e agradáveis de usar.

Inclusive, vale ressaltar que a Microsoft nunca foi lá muito ligada nessa questão de design. Quem sempre buscou a excelência foi a Apple, assim como os sistema operacionais para smartphone, que com o passar dos anos, tornaram-se verdadeiras obras de artes digitais.

Sendo assim, seja muito bem vindo mundo novo, ícones novos ;

OBS: Uma pena eles terem de usar um iPhone para fazer propaganda dos novos ícones num smartphone, mesmo que seja em um conceito independente…

Fonte > The Verge