Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft publicou uma campanha no mínimo inusitada… os vídeos simplesmente detonam o Microsoft Office 2019, mas por um motivo “nobre”. A ideia é mostrar para os clientes da empresa como o Office 365 é eficiente e hoje é a melhor escolha.

Eles foram tão longe na investida que até o título do post original é chamativo: “O Desafio dos Gêmeos: Office 365 esmaga o Office 2019″. 

Eles “desenharam” as diferenças entre o Office 2019 e o Office 365

Resultado de imagem para microsoft office 365 VS Office 2019

Há um mundo de diferença entre os dois. O Office 365 inclui aplicativos do Office totalmente instalados, como os as mais avançadas versões do Word, Excel, PowerPoint e Outlook. Todos evoluem com o tempo de forma automática. Mais importante ainda, o Office 365 está conectado à nuvem, para que você possa ter acesso a qualquer dispositivo, poder trabalhar com cooperação com qualquer pessoa em tempo real (que esteja ou não incluído no Office) e use o poder da inteligência artificial (IA) para criar um conteúdo mais impactante com menos esforço.

Por outro lado, o Office 2019 também oferece instalações completas dos aplicativos do Office que conhecemos e amamos, mas estão “congelados no tempo”. Eles não ganham novos recursos e não estão conectados a Nuvem. Além disso, o Office 2019 não oferece suporte a uma coautoria em tempo real entre aplicativos e não tem acesso a IA como o Office 365+

Ou seja, a versão perpétua do Office parece algo do passado, um produto embalado pronto para o uso, porém, que fica preso numa única versão, recebendo no máximo atualizações com pequenas melhorias. Já o Office 365 remete a algo muito mais moderno, conectado e que funciona por demanda. Se em 2018 você usou bastante o Office, porém, em 2019 não vai precisar dele, basta não renovar a licença anual. Sem falar que qualquer novidade que chega para o Office você verá em primeira mão.

Mas, porque fazer isso?

Acreditamos que existem dois grandes motivadores por trás da campanha. O primeiro, e principal, é que de fato o Office 365 oferece mais vantagens que a versão perpétua da suíte; a segunda é que a Microsoft sequer considera o Google Docs ou o iWork da Apple como concorrentes, ou seja, quem sobra para trollar? O próprio Office 😀

Agora veja uma parte da campanha a seguir e o restante clicando aqui.