Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Depois de anunciar milhares de demissões em massa por todo o globo, a Microsoft se prepara para demitir mais gente, agora na sua sede em Redmond, EUA, e também em Londres, na Inglaterra. Antes a maioria das demissões eram de pessoas ligadas a antiga divisão mobile da Nokia, mas desta vez não foi o caso.

Parte das demissões ocorreu em Puget Sound, região de Washington, e alguns funcionários de Redmond já sinalizaram suas demissões por meio das mídias sociais. Outra parte ocorreu em Londres, onde cerca de 220 pessoas lotadas no escritórios do Skype perderam seus empregos, o que inclusive levou ao fechamento dessa filial do Skype no país. Fala-se ainda em outras 300 demissões a nível mundial somadas as de Redmond. 

Funcionários MIcrosoft demissão2

De acordo com a própria Microsoft, haviam 114.000 empregados em tempo integral, em junho, dos quais 63.000 trabalhavam nos Estados Unidos.

Desse total, 38.000 trabalham em operações, incluindo fabricação, distribuição, suporte ao produto, serviços e consultoria; 37.000 em pesquisa e desenvolvimento de produtos; 29.000 em vendas e marketing; e 10.000 em geral e administração“, explicou a Microsoft.”

Essas demissões fazem parte do plano de contingenciamento de despesas com pessoal instituído pelo Satya Nadella, CEO que ocupou o cargo do queridíssimo Steve Ballmer. Nadella já chegou com tudo e apenas 1 ano depois de assumir a Cia começou um grande plano de demissões em massa, especialmente no que ainda restava da Nokia Mobile.

Fonte: softpedia