Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Rumores diziam que a Microsoft demitiria cerca de 700 funcionários até o final deste primeiro mês de 2017, e eles estavam certos… a Microsoft já deu início ao processo de desligamento desses 700 funcionários e dentre eles está o carismático Bryan Roper.

Roper era da área de marketing da Microsoft e ficou muito conhecido na comunidade por apresentar ao mundo várias novidades da empresa em diversos eventos pelo mundo a fora. Seu carisma e entusiasmo ao apresentar as novidade era cativante. Foi ele quem demonstrou o Modo Continuum do Windows 10 nos Lumias 950 e 950 XL pela primeira vez. Relembre no vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=f34PJhto92Q

Ele usou o Twitter para “lastimar” sua saída da companhia, e também para informar que está disponível para ir até novos horizontes. Ele ainda aproveitou para dar aquele apoio aos demais desligados.

Alguns podem dizer que tais demissões visam a redução de custos da empresa, porém, como hoje existem mais de 1,6 mil vagas anunciadas em seu site de rede de negócios do LinkedIn, especialistas acreditam que tudo é uma questão de estratégia. Nadella estaria reduzindo o quadro de funcionários em três áreas específicas, seriam elas: vendas, marketing e recursos humanos. Roper era de marketing. Pelo visto é uma maneira de realocar seu pessoal para outras áreas, e quem não pode ser reaproveitado ganha uma belo tapa nas costas e um muito obrigado pelos serviços prestados. Dessa vez, essa onda de demissões não deve afetar os funcionários brasileiros.

Fontes: digitaltrends