Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Há quem pense que empresas como a Microsoft, Samsung, Apple, ou qualquer outra simplesmente dão coisas de graça… pobrezinhos… a ingenuidade as vezes pode ser uma dádiva, mas que também pode levar muitos ao engano.

Recentemente alguns sites e blogs divulgaram a informação errônea de que a Microsoft estaria dando 100GB de espaço de armazenamento para usuários do Android, enquanto dá apenas 5GB para usuários do Windows Phone. Algumas coisas nessa notícia são verídicas, o problema de tudo isso é a forma como a informação foi repassada, pois, não são todos os usuários do Android que terão o benefício, mas sim, COMPRADORES de um Samsung Galaxy S6 ou de um S6 Edge, que não são nada baratos. [Atualização] Alguns leitores nos informaram que essa promoção se estende a modelos como os Galaxy J5 e outros, mas no site oficial da empresa aqui, a informação não confere, pois, falasse até com a palavra “exclusivo”, então, quem sabe seja um tipo de marketing com foco nos top, mas que também serve para modelos intermediários, contudo, o conceito e toda a explicação ainda é válida do mesmo jeito.

O benefício é fruto de uma parceria entre a Microsoft e a Samsung e sem dúvida existem interesses mútuos por trás do acordo. Então, nada vem de graça, sem dúvida você e qualquer outro comprador desses modelos deveria saber que você já está pagando por isso (embutido no preço final do produto) e jura que está ganhando algo de graça. Além disso, saiba que o benefício dura 2 anos e depois desse prazo você será cobrado por ele.

Banner promocional da promoção da Samsung deixa detalhes importantes de lado, como o prazo de validade do benefício

Banner promocional da Samsung deixa detalhes importantes de lado, como o prazo de validade do benefício

O que a Microsoft ganha com isso? Mais gente usando seus serviços em Nuvem, afinal, eles são os que mais tem dado lucro a empresa nos últimos meses e darão ainda mais nos próximos anos. Eles também funcionam em separado de outros setores, com o do Windows Phone, Windows o Xbox. Já a Samsung pode bater forte nesse marketing para vender mais Galaxys.

Sendo assim, tanto usuários de Lumias com Windows Phone como qualquer outro usuário comum do OneDrive que usa Android, iOS, etc, ou que criou uma nova conta a partir de março deste ano, ou que não reivindicou seus 15GB de espaço no seu HD online no OneDrive até o prazo final, tem direito a apenas 5GB no serviço, como qualquer outra pessoa normal. Então, a MS não está beneficiando o Android, mas sim, compradores de alguns modelos da Samsung por que eles pagam por isso.

E ainda tem mais… da mesma forma que, como quem compra um S6 da vida ganha 100GB no OneDrive, quem compra um Lumia 950 e 950 XL “ganha” 1TB de armazenamento no serviço + 1 ano de assinatura no Office 365 + 60min de ligações no Skype (veja aqui). Grátis? Claro que não, da mesma forma como acontece acima, o preço disso já está embutido no preço final do produto. Não se engane, de graça, nem injeção na testa pessoal….

Onedrive Lumia 950 Office

Fontes: tudocelular e meu-smartphone