Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Microsoft, Amazon e Google estão agora em uma corrida aquecida para pegar uma fatia do bolo do mercado de nuvem, tanto quanto eles puderem, e como já se sabe, uma vez que uma empresa começa a usar seu serviço, a probabilidade de trocar de plataforma é muito baixa. Com mais serviços oferecidos através de fornecedores de nuvem e mais empresas mergulhando nessas plataformas, Microsoft e Amazon, com certa frequência, fazem corte de preços para criar uma vantagem competitiva.

A Microsoft tem os melhores preços em algumas de suas máquinas virtuais do Azure e seu armazenamento de Blob. A empresa informou, que baixou os preços em instâncias de computação otimizada – série F e instâncias de propósito geral – A1; a empresa diz que os cortes de preços em suas instâncias de propósito geral série D vão acontecer num futuro próximo.

Para aqueles que estão usando armazenamento de Blob, a Microsoft cortou os preços no armazenamento de Hot Block Blob em 26% e Cool Block Blob em 38%.

O objetivo com estes cortes é diminuir a barreira de acesso, deixar mais acessível aos clientes experimentar o Azure e a Microsoft espera com isso, acelerar a adoção dos seus serviços de nuvem.

Todos já sabem que o Azure é o futuro da Microsoft e é como a empresa vai ficar relevante para as próximas décadas, por isso que realizam agressivamente o crescimento neste segmento à custa de receitas.

Microsoft anunciou novas medidas de corte de custos, não se surpreenda ao ver a Amazon fazer a mesma coisa no futuro próximo.

CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse:

Nossas receitas comerciais de nuvem anual agora excedem US $ 14 bilhões, e estamos no caminho certo para alcançar nossa meta de US $ 20 bilhões no ano fiscal de 18.

Os clientes escolhem o Microsoft Cloud pelas seguintes razões: eles querem um provedor de nuvem confiável, global, hiperescala que atenda às necessidades da classe empresarial. Eles querem um suporte híbrido que foi projetado para o serviço de hiperescala, bem como os servidores de nuvem. Eles querem serviços de nível mais altos para ajudar a construir a sua própria capacidade digital através do desenvolvimento de IoT e App Enterprise, análises avançadas e capacidade de AI. Além disso, e o mais importante… Os CIOs, CSOs, BDMs e desenvolvedores estão todos vendo os benefícios da consistência operacional, produtividade e segurança através de seus bens digitais abrangendo  a nuvem de segurança & gestão do Windows 10, Office 365, Dynamics 365, Enterprise Mobility e Azure

 

Fonte: MicrosoftPetri