Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Microsoft considera comprar mais empresas de jogos futuramente. Após adquirir a Bethesda e boatos mostrarem que a Microsoft também deve adquirir a EGA, em uma longa conversa com a CNET, o CEO Satya Nadella explicou diversas coisas. Além disso, ao dizer a respeito da compra da Zenimax, ele citou que parte da compra foi a necessidade de desenvolvimento de conteúdo para seus serviços, afirmando:

Não dá para acordar um dia dizendo: ‘Deixa eu montar um estúdio de jogos’. A ideia de ter conteúdo é para que possamos alcançar comunidades maiores.

Se Nadella está falando a outra aquisição imensa, como a Bethesda ou algo menor, não está claro. Além disso, mesmo antes da comunicação de ontem, a Microsoft estava adquirindo diversos estúdios menores como a Double Fine, inXile, Obsidian Entertainment e Ninja Theory, todos os quais foram comprados pela companhia em um período de tempo consideravelmente curto.

Luna: conheça o serviço de streaming de jogos da Amazon

Microsoft considera comprar mais empresas: SEGA

1. Tweet no perfil da SEGA

Microsoft considera comprar mais empresas de jogos futuramente
Microsoft considera comprar mais empresas de jogos futuramente – Foto: Printscreen/Geek Blog

O primeiro indício é o mais fraco de todos. No tweet acima, temos uma colaboradora da empresa fazendo um X com os braços ao lado de uma caixa. Além disso, esta pista é muito fraca e não tem muito significado. No entanto, não há como negar que a posição dos braços juntamente com a caixa é minimamente curiosa.

2. Novo controle da Xbox na cor do Sonic

Microsoft considera comprar mais empresas de jogos futuramente
Microsoft considera comprar mais empresas de jogos futuramente – Foto: Printscreen/Geek Blog

Em seguida, o segundo indício cria mais força na teoria. A Xbox vai publicar um controle na mesma palheta de cores do Sonic. Além disso, o tweet utilizado para compartilhar o controle utiliza a frase “Still iconic”. Ambas as palavras podem ser utilizadas para formar o nome Sonic. Não seria a primeira vez que a Xbox guarda um indício “na cara” de todos. No entanto, a divulgação pode não indicar uma aquisição, mas sim uma parceria entre as duas empresas.

3. Novo Yakuza com exclusividade temporária

Por fim, o último indício a ser analisado reforça o relacionamento próximo entre as duas companhias. Ou seja, como a Xbox negociou uma exclusividade temporária do novo Yakuza, não seria surpreendente que mais acordos tenham sido realizados ao se referir a outros assuntos.

Microsoft considera comprar mais empresas de jogos futuramente. O que você acha disso? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Dessa forma, é só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.