Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft confirmou que o Windows 10 irá receber um update em outubro. Além disso, o service pack terá o nome de October 2020 Update (20H2). Apesar da atualização, o novo update não projeta grandes mudanças “estruturais”. Dessa forma, a principal alteração será um design mais limpo para o menu iniciar. Além disso, o sistema trará mudanças no atalho Alt+Tab para alternar entre janelas e abas do Edge.

Veja também: Microsoft Edge vence o Google Chrome em teste de velocidade!

Também vale lembrar que na última sexta-feira (18), a Microsoft lançou a build 19042.508 (KB4571756) para usuários do programa Insider no canal Release Preview. Anteriormente, isso só estava disponível apenas no Canal Beta, também conhecido como modo lento.

A Microsoft acredita que essa será a versão oficial do October 2020 Update. No entanto, segundo o anúncio, ela “ainda planeja continuar a melhorar a experiência geral da atualização nos PCs dos clientes como parte de nossa cadência normal de serviço”.

Por outro lado, a Microsoft vem demostrando muito cuidado com esse processo de atualização. O motivo para isso é evitar um novo fiasco, como o do October 2018 Update, que apagava arquivos do PC. Além disso, a empresa avisou que a build tem um problema no subsistema Linux (WSL) que apresenta o erro “elemento não encontrado”. No entanto, a causa do problema foi identificado e deverá ser corrigido em breve.

Como instalar o Windows 10 October 2020 Update?

Microsoft confirma update do Windows 10 em outubro - Foto: Dviulgação/ Microsoft
Microsoft confirma update do Windows 10 em outubro – Foto: Dviulgação/ Microsoft

Para fazer a instalação do Update October 2020, basta se inscrever no programa Windows Insider com a sua conta da Microsoft e entrar no canal Release Preview. Além disso, também é possível fazer a instalação baixando um arquivo ISO no site da Microsoft.

Como já dito no início da matéria, o update October 2020 apresenta poucas mudanças. Dessa forma, a principal mudança é que o menu Iniciar terá um plano de fundo translúcido em uma só cor nos ícones, seguindo o modo claro ou escuro do seu sistema. Além disso, a outra “grande” mudança é que o atalho Alt + Tab vai alternar entre cada aba aberta do Microsoft Edge. É claro que isso pode ser desativado nas “Configurações”, caso você prefira.

Por fim, o próximo update do Windows 10 vai instalar por padrão o Microsoft Edge com base no Chromium, removendo a versão antiga.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Basta clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!