Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Panos Panay, nosso querido apresentador e Corporate VP of Devices da Microsoft, afirmou em uma entrevista concedida ao pessoal do ZDNET que não devemos ficar ansiosos por um Surface Pro 5. Ele falou:

Ao ser questionado sobre o lançamento de novos hardware da Microsoft nos próximos meses, Panay falou: “there’s no such thing as a Pro 5” que numa tradução livre quer dizer algo como: “não há coisa alguma como um Pro 5”, no contexto: “não há coisa alguma como um Surface Pro 5 num futuro próximo”.

panos-panay

Panos Panay segurando um Surface Pro 4

Panay disse ainda que Microsoft vai lançar um Surface Pro 5 apenas quando eles alcançarem o suficiente para promover uma “mudança significativa”, afim de trazer um novo produto. “Mudança significativa não é necessariamente uma mudança de hardware, que é o que muitas pessoas procuram”, explicou Panay. “Eles estão tipo: ‘Onde está o processador mais recente?’ Não é isso apenas isso que queremos fazer. Estou procurando uma mudança experiencial que faça uma enorme diferença na linha de produtos”.

Tudo isso significa que não veremos um sucessor natural para o Surface Pro 4 tão cedo. Muitos pensavam que veríamos um Surface Pro 5 que seria praticamente o Pro 4 melhorado, com processadores da linha Intel Kaby Lake, mais RAM ou coisas do tipo, mas pelo visto não será bem assim. Até porque eles podem simplesmente atualizar esse tipo de coisa do Pro 4 sem muito alarde. Basta incluir o novo componente nos modelos fabricados este ano e pronto. Cremos que foi justamente isso que ele quis dizer quando falou em apenas usar o processador mais recente… isso não significa que estamos usando o Surface Pro 5…

surface-pro-4

O Surface Pro 4 ainda é um objeto de desejo de muitos

Diante disso, o que será que veremos em Xangai, no evento do dia 23? Panay participará… lembrando que antes disso teremos a Build 2017 (a partir do dia 10), que mesmo não sendo o local ideal para apresentação de novos hardwares, pode revelar mudanças no software, o que consequentemente afeta também o hardware. Panay também falou sobre mudanças significativas que vão além do aperfeiçoamento do hardware… suspense no ar.

Fonte: The Verge