Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Snapdragon 810 Qualcomm Lumia Microsoft_1

Em um comunicado oficial a Microsoft confirmou que lançará ainda este ano um novo Lumia que será equipado com o processador da serie Snapdragon 810 da Qualcomm. Eles não chegaram a divulgar uma data para tal lançamento, mas fica a promessa de ser ainda em 2015.

Até a presente data apenas dois smartphones em todo o mundo usam esse chip da Qualcomm, são eles: o LG G Flex 2 e o Xiaomi Mi Note Pro, ambos com Android. Veja um trecho do comunicado publicado a seguir:

A colaboração entre a Microsoft e a Qualcomm já é antiga e permitiu que as duas empresas oferecessem negócios atraentes, imagens e experiências de entretenimento com smartphones Lumias rodando o Windows Phone“, disse Juha Kokkonen, gerente geral de portfólio e gerenciamento de produtos da Microsoft. “Estamos ansiosos para continuar com essa parceria para entregar smartphones Lumia ainda melhores, alimentados por um processador Snapdragon 810 da Qualcomm, e oferecer uma combinação sem precedentes de poder de processamento, ricos recursos de multimídia, gráficos de alto desempenho e conectividade sem fio para os nossos clientes”, completou ele.

A expressão “… sem precedentes” dita por Kokkonen, pode significar que esse modelo de Lumia, que possivelmente será o esperado flagship com Windows 10, será um smartphone realmente poderoso.

Alguém pode questionar o porquê da Microsoft lançar um Windows Phone tão poderoso se o sistema não precisa de tanto para rodar fluidamente. A resposta você confere analisando as possibilidades trazidas pelo novo Chip da Qualcomm logo abaixo:

Principais características do processo Snapdragon 810 da Qualcomm:

  • Ele é um processador de 64-bit de alto desempenho com um Quad-Core ARM A57 rodando a 2.0GHz e outro Quad-core ARM A53s que chega até 1.5Ghz (Isto é, ele é Octa-Core)
  • Conectividade LTE/4G ainda mais veloz, suportando velocidades de até 450Mbps
  • Melhorias na qualidade e processamento de imagens, com suporte a câmeras com até 55mpx de resolução
  • Caso o fabricante opte por usar a antena LTE Qualcomm RF360™ Front End Solution Antenna Tuner, o sinal de cobertura pode aumentar consideravelmente, assim como a redução de queda de chamadas em andamento
  • Com base na nova GPU Qualcomm Adreno 430, este processador pode rodar jogos em alta resolução em display com resolução 4K
  • Ele suporta o Wi-Fi 802.11ac
  • Suporta a compressão de vídeos 4K, com transmissão para dispositivos externos
  • Suporta o Dolby Atmos de até 192kHz, que é a versão mais atual dessa tecnologia de áudio
  • Suporta à reprodução de música de 24bits, usando o novo Qualcomm Hexagon V56 DSP
  • Ele consome menos bateria em conexões LTE/4G
  • Suporta os principais SDK de desenvolvimento de aplicações, inclusive o do Windows, é claro
  • Suporte ao VoLTE

snapdragon-processors-810 header

Deu para perceber que este processador é mesmo necessário para quem deseja adicionar funcionalidades de última geração em um smartphone, então, essa seria a justificativa: criar um Windows Phone capaz de executar qualquer coisa com a mais alta qualidade com o que há de mais moderno no mercado.

Fontes: Windows Central e Qualcomm