Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Finalmente a Microsoft confirmou a data de seu evento em outubro que servirá de palco para o lançamento do tablet Surface Pro 4, dos novos Lumias top de linha conhecidos até então como sendo os Lumia Cityman (Lumia 950 XL) e o Lumia Talkman (Lumia 950), e também da segunda geração da pulseia inteligente Microsoft Band. O evento será no dia 6 de outubro as 9h da manhã horário de Brasília. O local do evento será em Nova York, EUA.

evento outubro microsoft

Sobre o Surface Pro 4 não devemos esperar por grandes novidades se comparado ao Surface Pro 3. Possivelmente veremos um leitor de digitais embutido, mas não uma câmera Intel Real Sense para compatibilidade do Windows Hello, afinal, o gadget é muito fino para carregar um componente como esse. Ele poderá ser ainda mais fino que o seu antecessor, deve ganhar uma tela de maior resolução e quem sabe ganhe uma versão com uma tela de 14 polegadas.

Com relação aos novos Lumias a expectativa é grande. Eles devem vir com processadores da Qualcomm, da serie 810 e 808, serão compatíveis com o Modo Continumm para smartphones, devem contar com pelo menos 3GB de memória RAM e 32GB de memória interna. O menor deles deverá ter uma tela de 5,2 polegadas e o maior de 5,7 de alta resolução. Também devem contar com um inovador leitor de íris. O ponto mais polêmico envolvendo os dois é seu acabamento, que aparentemente será de policarbonato tal como o Lumia 920. Muitos queriam algo feito em metal, mas se depender das imagens vazadas recentemente, eles terão um design simples e um acabamento de qualidade, contudo, sem ser de metal. A aposta da Microsoft nesses aparelhos possivelmente será seu hardware interno e seu preço.

cityman-talkman

Suposta imagem renderizada dos Lumias 950 XL (a esquerda) e do Lumia 950 (a direita)

Juntamente com o anúncio dos Lumias 950 e 950 XL a Microsoft deverá anunciar o lançamento oficial do Windows 10 Mobile. Nesse mesmo dia deveremos conhecer a data oficial de liberação da versão “final” dessa versão do Windows 10. O final está entre aspas porque sabemos que daqui pra frente o Windows 10 não terá mais uma versão final, já que ele continuará em constante evolução.

Já a Microsoft Band 2 deverá contar com muitas novidades, novos sensores e novas funcionalidades. A Microsoft Band é um wearable, porém, não é concorrente do Apple Watch, por exemplo, tendo em vista que ela não é um relógio inteligente. Seu foco é diferente.

Fontes: The Verge