Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

windows 10 logo

A Microsoft disse que começará a liberar a versão final e pública do Windows 10 a partir do verão americano para 190 países e em 111 idiomas diferentes. O verão americano está compreendido entre os meses de junho e agosto, então, podemos afirmar que, com certeza, o software estará disponível para download a partir do segundo semestre deste ano.

Além disso, a Microsoft fechou parcerias muito importantes para ganhar força no mercado chinês, que é um dos mais importantes do mundo. Eles agora tiraram do papel contratos com a Lenovo, Tencent, Qihu 360 e até com a Xiaomi.

Com a Lenovo, que é uma das maiores fabricantes de PCs do mundo e que recentemente comprou a brasileira CCE, a parceria será profunda. A fabricante irá disponibilizar o Windows 10 gratuitamente para seus computadores compatíveis e oferecerá ajuda e orientação aos seus usuários em seus 2500 centros de serviços e lojas do varejo espalhados pela China. A OEM também confirmou que lançará novos smartphones equipados com Windows 10 que estarão disponíveis até o final deste ano pela operadora China Mobile.

Exemplo de smartphone da LENOVO

Exemplo de smartphone da LENOVO

No caso da Tencent, que é uma empresa de social networking e jogos que lidera o segmento na China, o compromisso e que é a companhia irá oferece a atualização para o Windows 10 de forma gratuita para seus clientes que usam o Windows 7 e 8.1, assim como irá oferecer o download de aplicativos como o QQ, Tencent Video e o Tencent PC Manager. O QQ, por exemplo, ganhará um app universal do Windows fazendo com que o banco de usuários, que hoje já conta com mais de 800 milhões de pessoas, cresça ainda mais. Ainda falando da Tencent, a empresa também lançará vários de seus populares jogos para a plataforma, tais como: League of Legends, Cross Fire e Dungeon & Fighter.

A Qihu 360 é uma empresa de segurança na internet líder na China, e assim como as demais, a empresa irá estimular o download do Windows 10 gratuitamente a seus mais de 500 milhões de usuários de PCs com Windows, inclusive com uma velocidade diferenciada, mais acelerada.

Por fim temos a Xiaomi, líder no segmento de smartphones no país e que já é uma das maiores distribuidoras de celulares do planeta. Neste caso a parceria envolve o lançamento de uma versão com Windows 10 do poderoso smartphone Xiaomi Mi4. Inclusive um grupo seleto de usuários será convidado para já começar a fazer os primeiros testes usando a versão Technical Preview do Windows 10 muito em breve.

Este é o Xiaomi Mi4 que hoje roda uma versão modificada do Android que lembra bastante o iOS da Apple.

Este é o Xiaomi Mi4 que hoje roda uma versão modificada do Android que lembra bastante o iOS da Apple.

Além de tudo isso, eles irão investir pesado na internet das coisas, aprofundando suas parcerias com empresas como a Raspberry Pi Foundation, Intel, Qualcomm, entre outras. Por falar em Qualcomm, eles irão introduzir a Qualcomm DragonBoard 410C à família de dispositivos com Windows 10. Ela é a primeira placa para desenvolvimento com Windows 10 que contará com Wi-Fi integrado, Bluetooth e GPS, e uma classe de smartphones com o chipset Snapdragon 410. Então, vamos esperar por Lumias rodando com esse processador de baixado custo, mas que oferece recursos de última geração.

httpss://www.youtube.com/watch?v=tWR5MSx6JVA

São muitas informações extremamente animadoras, então, a coisa dá começando a ganhar proporções gigantescas, ainda mais depois do rumor sobre a liberação do Windows 10 até para quem usa uma versão pirata do Windows.

Fontes: Blog do Windows

Obg as dezenas de dicas que recebemos de vários usuários 😉