Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

xbox-one-slim-featured

Atenção gamers! A Microsoft confirmou que o Xbox One S e o Game Pass chegarão em breve ao mercado brasileiro. Ao menos o console chegará até o final deste ano, enquanto o Game Pass pode ter que ficar para 2018.

Quem confirmou a informação foi o gerente geral do Xbox no Brasil, Willen Puccinelli, em entrevista exclusiva ao UOL Jogos durante a E3 2017.

Puccinelli confirmou que não foi apenas um único motivo que atrasou a chegada do One S no mercado brasileiro, mas sim, vários. Entre eles estão a viabilidade técnica para produzir o console em solo brasileiro, então, eles estão analisando se seria melhor importar o vídeo game, o que pode elevar seu preço.

“Existem questões de legislação local, produção e viabilidade técnica que fizeram com que a gente não tivesse a velocidade que a gente esperava. Óbvio que a gente não fica contente de não conseguir fazer as coisas ao mesmo tempo no Brasil, mas o mais importante é isso: a gente vai trazer neste ano, vai ter o produto com garantida e tudo que sempre trouxemos para o Brasil”

A expectativa pela chegada da versão mais fina e leve do Xbox One por aqui sempre foi alta, porém, agora, com o lançamento do Xbox One X, pode ser que muita gente opte por esperar o novo console, no entanto, é bom saber que o preço do novo console da Microsoft apresentado na E3 deste ano é bem maior do que a versão S, sendo assim, como ambos rodam os mesmos jogos e possuem os mesmos acessórios, pondere bem nessa escolha. Lembre-se também que o Xbox One X requer que sua TV suporte a resolução 4K para que todo o seu potencial seja explorado.

Puccinelli falou que a questão do Game Pass também é complexa, pois, a legislação brasileira exige o licenciamento de todos os jogos disponíveis no serviço e isso levará tempo. Mesmo assim, ele garantiu que brasileiros poderão usufruir da novidade em breve, no mais tardar no começo de 2018.

O próprio Puccinelli ainda comentou que a Microsoft tem planos para trazer o Xbox One X para o mercado brasileiro, no entanto, ainda sem prazo definido, até porque o novo console sequer está disponível nos EUA ainda. Ele só será enviado para seus primeiros compradores em novembro.

Pode até ser que o One X chegue por aqui mais rápido do foi com o caso do One S, isso porque dificilmente o One X será produzido localmente. Ele deverá ser importado, pois, produtos de nicho e de categoria Premium dificilmente são produzidos no Brasil. São raras as exceções.

Fonte: UOL Jogos