Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft vê uma oportunidade no setor de saúde

Opinião do editor: a Microsoft pode ter rompido com a Cortana, mas está tendo um mulligan com a Nuance. Redmond está falando apenas de aplicativos de saúde no momento. Embora não ficaríamos surpresos em ver a tecnologia Nuance aparecer em outros produtos de propriedade da Microsoft, como Teams.

NASA forçada a atrasar o primeiro voo de helicóptero em Marte

Primeiramente, a Microsoft concordou em adquirir o especialista em reconhecimento de fala e inteligência artificial Nuance em uma tentativa de fortalecer seus negócios de saúde baseados em nuvem e IA.

A Microsoft disse que o negócio em dinheiro está avaliado em US $ 19,7 bilhões, ou US $ 56 por ação – representando um prêmio de 23 por cento sobre o preço de fechamento mais recente da Nuance. Ou seja, será a segunda maior aquisição da Microsoft, depois dos US $ 26,2 bilhões que pagou pelo LinkedIn em 2016.

A Nuance

A Nuance é líder na área de reconhecimento de voz há anos, levando a uma ampla adoção na área de saúde.

Comercialmente, no entanto, a Nuance é indiscutivelmente mais conhecida por seu software de reconhecimento de voz Dragon. Não sabemos se assistente de voz Siri da Apple também foi baseado na tecnologia fornecida pela Nuance.

A princípio, a Microsoft disse que espera que a transação seja concluída durante o atual ano civil, dependendo da aprovação regulatória e de outras condições habituais de fechamento. O CEO da Nuance, Mark Benjamin, permanecerá na empresa em sua função atual e se reportará a Scott Guthrie, que é o vice-presidente executivo dos negócios de nuvem e IA da Microsoft.

Fonte: techspot

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!