Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Em mais uma escalada rumo ao topo do mercado dos serviços em Nuvem, a Microsoft comprou a Avere Systems, considerada o fornecedor líder de armazenamento de arquivos empresariais. A Avere Systems é a fornecedora líder de armazenamento baseado em arquivos NFS e SMB de alto desempenho para clientes Linux e Windows que funcionam em ambientes em nuvem, híbridos e locais. 

Ao longo dos anos, a Microsoft fez uma série de investimentos para oferecer soluções de armazenamento flexíveis, seguras e escaláveis ??para organizações empresariais. Essa aquisição fortalecerá ainda mais a posição da Microsoft no espaço de armazenamento da empresa.

Resultado de imagem para Avere Systems

A Avere usa uma combinação de sistemas de arquivos e tecnologias de cache para suportar os mais exigentes requisitos de desempenho de organizações que executam cargas de trabalho de computação em larga escala. Empresas populares como Sony Pictures Imageworks, estúdio de animação Illumination Mac Guff e Moving Picture Company (MPC) já são clientes da Avere.

“Ao reunir a experiência de armazenamento da Avere com o poder da nuvem da Microsoft, os clientes se beneficiarão de inovações líder do setor que permitem que as cargas de trabalho de alto desempenho, maiores e mais complexas, sejam executadas no Microsoft Azure. Estamos entusiasmados por receber a Avere na Microsoft e aguardamos o impacto que sua tecnologia e a equipe terão no Azure e a experiência do cliente “, disse Jason Zander, vice-presidente corporativo da Microsoft Azure.

Hoje cedo já falávamos como a Microsoft se tornou referência quando o assunto são os serviços em nuvem e a compra da Avere é mais um passo rumor a liderança absoluta desse mercado. O legal disso também é que quanto mais a Microsoft cresce nesse mercado, vemos que suas concorrentes correm atrás do prejuízo e isso alimenta a concorrência, que no final do dia é benéfica para os usuários.

Ainda não sabemos o valor da compra, mas, sabemos que a Avere já chegou a receber quase U$ 100 milhões em investimentos desde sua fundação em 2008.

Fonte: Microsoft