Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Windows Phone Store e Windows Store limpeza

Faz alguns meses que a Microsoft alertou aos desenvolvedores que iria remover da Windows Store, os apps e jogos que não tiveram a sua classificação etária definida corretamente, começando no dia 30 de setembro.

Os desenvolvedores estão recebendo e-mails da Microsoft, informando que seus aplicativos em não conformidade agora serão removidos da Windows Store.

remover-apps

Veja o que disse um dos e-mails:

A Microsoft não publicou seu app em função das falhas listadas abaixo.

Notas para o desenvolvedor

Seu aplicativo não foi publicado pela política 11.11, classificação etária: O questionário de avaliação de idade não foi concluído dentro do prazo de 30 de setembro de 2016.

Ainda não está claro quantos apps a Microsoft já removeu de sua loja, embora os desenvolvedores que perderam o prazo por engano, ainda podem facilmente reenviar seu app para a Microsoft após preencher um questionário de classificação etária no Dev Center, um processo que não deve demorar mais do que 5 a 10 minutos.

É bem possível que grande parte destes apps removidos da loja do Windows, sejam apps que foram esquecidos ou abandonados por seus desenvolvedores. No entanto, se você tem algum app abandonado e que está instalado nos seus dispositivos, provavelmente eles ainda continuarão a funcionar, mesmo sem suporte.

Enquanto a nova política de classificação etária é, obviamente, uma coisa boa para os consumidores, o desaparecimento dos apps sem suporte, mas ainda totalmente funcionais, poderá irritar alguns usuários. São medidas importantes e que deixarão a Windows Store com mais aplicativos de qualidade.

Fonte: Neowin