Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Com o objetivo de reforçar seu compromisso com a igualdade de oportunidades para mulheres no ambiente de trabalho, a Microsoft Brasil anuncia a assinatura do documento Princípios de Empoderamento das Mulheres, uma iniciativa da ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas que apoia e promove a igualdade entre os gêneros.

Os princípios são um conjunto de recomendações que ajudam empresas a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e o empoderamento feminino. Eles têm como base práticas empresariais reais e como elemento-chave o trabalho para promover a igualdade de oportunidades no local de trabalho.

A partir de agora, a Microsoft passa a ter acesso a uma rede de compartilhamento de informações, boas práticas e troca de experiências com outras empresas ao redor do mundo também signatárias do documento.

Paula Bellizia presidente MS Brasil

Paula Bellizia – Presidente da Microsoft Brasil

A Microsoft Brasil possui uma estratégia corporativa com compromisso público com a equidade de gênero. Atualmente 50% dos estagiários são mulheres, 30% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres e, nas posições que se reportam diretamente para Paula Bellizia, presidente da Microsoft, o índice é de 60%.

“Tenho certeza que esta parceria com a ONU Mulheres é um passo importante para alçarmos nossos objetivos e fortalecer o acesso e a valorização da mulher no mercado de trabalho. Essa iniciativa vai além de dar voz às mulheres, ela garante o respeito à pluralidade cultural e humana.  Diversidade gera inovação e precisa estar presente em todos os nossos planos e estratégias de negócios”, afirma Paula Bellizia, Presidente da Microsoft.

No Brasil, 93 empresas são signatárias dos Princípios e mais de 1200 CEOs ao redor do mundo já se engajaram na causa.

Princípios de Empoderamento das Mulheres

Conheça os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres:

  1. Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade entre gêneros
  2. Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação
  3. Assegurar a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras
  4. Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional para as mulheres
  5. Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de abastecimento e de marketing que empoderem as mulheres
  6. Promover a igualdade através de iniciativas comunitárias e de defesa
  7. Medir e publicar relatórios dos progressos para alcançar a igualdade entre gêneros

Fontes/Reprodução: Assessoria de imprensa Microsoft Brasil