Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

CJIS-Map

A Microsoft anunciou que Utah tornou-se o 25º estado nos Estados Unidos a assinar um adendo de segurança CJIS, aumentando o total de estados comprometidos com a nuvem governamental da Microsoft. Com a assinatura do Estado de Utah, existe agora suporte para dois terços da população dos EUA; organizações de segurança pública e justiça, a oportunidade de implementar soluções avançadas na nuvem de governo segura e complacente da Microsoft.

O documento da divisão de serviços de informações de Justiça Criminal (CJIS), é projetado para fornecer informações sobre os controles de segurança CJIS aplicáveis aos serviços Microsoft Cloud, Azure Government, Office 365, Dynamics CRM Online, e fornecer orientações para a aplicação da lei sobre onde acessar informações detalhadas para auxiliar nas auditorias CJIS. Este documento fornece orientações e recursos para ajudar agências CJIS, sistemas de agências (CSA) e direito (LEA), na implementação e utilização de recursos da Nuvem de Governo da Microsoft. Esses recursos cumprem as normas de certificação aplicáveis CJIS e são consistentes com a política de segurança do FBI CJIS.

A assinatura de Utah no CJIS, além de trazer suporte para dois terços da população dos EUA, aumentou o compromisso da Microsoft combinado com soluções inovadoras, incluindo tecnologia de câmera, biometria, gestão de cadeia/tribunal/ofensor, investigação e soluções de provas, estão autorizando a transformação digital na aplicação da lei.

De acordo com Rochelle Eichner, diretora de Risk & Compliance do Microsoft Azure Government Engineering:

Esta assinatura dará a justiça e organizações públicas, mais oportunidades para implementar soluções avançadas na nuvem de governo segura e  complacente da Microsoft.

A Microsoft atende agora nos EUA, 25 estados com acordos de gestão, são eles: Alaska, Arkansas, Arizona, Califórnia, Colorado, Geórgia, Hawaii, Illinois, Kansas, Kentucky, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Montana, New York, Carolina do Norte, Oregon, Pennsylvania, Rhode Island,Carolina do Sul, Tennessee, Texas, Utah, Virgínia e Washington.

Nós já informamos sobre a escolha do Windows Phone pelo Departamento de Polícia de Nova York, além da polícia de Saarland, na Alemanha, e recentemente a polícia de Londres também utiliza os serviços da Microsoft, reforçando cada vez mais o compromisso da empresa com as soluções governamentais, os seus produtos, serviços e usuários. E sempre é bom relembrar o mantra de Satya Nadella, desdenhado por muitos que não entendem ou não procuram entender a estratégia da Microsoft: mobile first, cloud first.

O nosso querido André H Buss já vem avisando em suas lives, resumo da semana e comentários, que a parceria da HP com a Microsoft, principalmente o HP Elite X3, é para atender os projetos da HP; sendo assim, 25 estados, abrangendo 2 terços da população dos EUA, não é pouca coisa, é um mercado enorme e acredito que ainda veremos uma parceria mais profunda da Microsoft e de todos os seus produtos no mundo todo, inclusive de OEMs, como a HP em outros governos e países.

Lembrando que existe um rumor, que a HP irá lançar um smartphone com Windows 10 Mobile para o mercado consumidor em fevereiro de 2017, na MWC, o que seria um reforço em sua gama de produtos com Windows 10.

É bom notar que a Microsoft com sua nuvem Azure e seu portfólio de produtos, está com uma base sólida e poderosa de recursos e serviços, atendendo a todos os tipos de usuários, corporativos ou comuns. A meta de 1 bilhão de usuários será atingida facilmente até 2020, sem sombra de dúvida, e os desenvolvedores não terão como ignorar um mercado desse tamanho, ou seja, teremos os famigerados Apps, mas é claro, UWP.

Lembre-se da resposta de Nadella aos acionistas, e veja o poder da nuvem da Microsoft em tudo:

“Nós pensamos sobre mobilidade em geral. Em outras palavras, nós pensamos sobre a mobilidade do ser humano em todos os dispositivos, não só a mobilidade de um único dispositivo.”

Fonte: Microsoft