Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft anunciou que ela está expandindo seu serviço de computação em nuvem, o Azure, para duas novas regiões na Austrália. Com estas últimas adições, o Microsoft Azure em breve terá 42 regiões do mundo, que é mais do que qualquer outro provedor de nuvem do mercado.

As duas novas regiões que estarão disponíveis na primeira metade de 2018, destinam-se a ser capaz de manipular dados sensíveis não classificados, bem como os dados protegidos. Protegido é uma classificação de dados para o primeiro nível de informações de segurança nacional classificada na Austrália. Isto está sendo alcançado através de uma sólida parceria estratégica com a CDC – Centro de dados de Canberra. CDC é o principal provedor de datacenter especialista para dados seguro do governo na Austrália com quatro modernas unidades baseadas em Canberra que seguram o credenciamentos e controles de segurança para lidar com dados classificados como Top Secret. Os clientes do governo atualmente estão usando a rede de comunicações Intragoverno segura que será capaz de se conectar diretamente ao Azure em Canberra.


Microsoft Azure anunciou 42 regiões ao redor do mundo – mais do que qualquer outro provedor de nuvem

Este anúncio baseia-se na recente notícia que dezenas de serviços Microsoft Azure receberam certificação pela direção de sinais australiana, incluindo serviços de aprendizado de máquina, internet das coisas, cibersegurança e gerenciamento de dados. Junto com as certificações australianas para o Office 365 e Dynamics 365, a Microsoft é reconhecida como a mais completa e confiável plataforma de nuvem na Austrália. Em comparação, outros principais provedores de nuvem são certificados somente para os serviços de infra-estrutura básica ou permanecem não certificados para uso pelo governo.

Hoje, governo, organizações de educação e saúde já são alguns dos adotantes mais rápidos de dos datacenters do Azure existentes em Sydney e Melbourne.

·         O Departamento australiano de imigração e proteção de fronteiras está usando o Azure para aplicativos que ajudam a proteger as vastas fronteiras.

  • Bendigo Hospital em Victoria está contruindo o primeiro hospital-na-nuvem Azure, conectando e analisando dados de saúde para um melhor atendimento para os pacientes.
  • O governo da Tasmânia está trabalhando com um start-up australiana, The Yield, para construir a internet de ostras no Azure.
  • Estas são apenas algumas das muitas histórias de inovação no setor público australiano, habilitados para o Azure.

Novas regiões, projetadas para atender as necessidades do governo, crescendo certificações na direção de sinais australiana, e um histórico de capacitar a transformação digital das organizações, está ajudando a Microsoft a tornar-se a nuvem mais confiável e inovadora para a Austrália.

Fonte: Microsoft