Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

2012 foi um ano no mínimo representativo para a Microsoft: consolidou o WP como um sistema operacional móvel concorrente e lançou o Windows 8. Realizações que movimentaram a empresa e o mercado de tecnologia.

E foi nesse contexto que o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, assumiu na assembleia anual de acionistas da Microsoft,  que a companhia deveria ter entrado mais cedo no mercado de tablets; que um produto como o Surface deveria ter sido lançado tempos atrás. O Bill Gates, antigo presidente da empresa, já havia mencionado planos para a criação de um tablet há 10 anos, mas a Microsoft não tinha encontrado um produto suficientemente satisfatório, até recentemente.

No entanto, Ballmer se mostra confiante para o futuro. Quando questionado pelo atraso no mercado de tablets em relação a Apple, o CEO diz que a Microsoft está inovando na aproximação de hardware e software, o que lhe dá confiança no futuro dos produtos da companhia. Para terminar, ele também aproveitou para elogiar a divisão responsável pelo Windows Phone, informando que a venda de celulares com o Windows Phone  foi quatro vezes maior do que a do mesmo período no ano passado.

Fonte: Tecmundo