Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Fluent Design do Windows 10 chegou para transformar o S.O. da Microsoft em um software com uma aparência ultra moderna. Mas, não é só isso. Além de embelezar o sistema, o Fluent Design tem outra finalidade… que é melhorar a experiência de usuário como um todo. Sendo assim, aproveitando o ensejo do Build 2018, a Microsoft apresentou ao mundo as otimizações que eles estão promovendo para o Fluent Design System, além de apresentar novos elementos que estão a caminho.

Otimizações para o Fluent Design

Efeito Acrílico – Esse elemento do Fluent Design ganhará uma camada de transparência a diferentes menus pop-up.

Aplicativos UWP se adaptarão a qualquer método de entrada – o Windows 10 foi completamente otimizado para telas sensíveis ao toque, porém, alguns elementos foram tão otimizados que alguns UWP simplesmente deixam a desejar quando usados com o tradicional mouse e teclado. Agora, essas aplicações se adaptarão de forma automática. Veja um exemplo a seguir:

Veja que os Menus ficarão mais condensados, de forma que haja menos desperdício de espaço.

Novidades para o Fluent Design

Flyout na barra de comandos – Um dos novos elementos apresentados pela Microsoft foi o flyout da barra de comandos. Ele permitirá que os usuários tenham ferramentas embutidas e não apenas na parte superior da tela. Isso permitirá fácil acesso às diferentes ferramentas para o usuário. O OneNote será o primeiro aplicativo a usar o flyout na barra de comando.

Profundidade e efeitos de sombra – Quando vermos elementos e janelas sobrepostas, haverá um novo efeito de profundidade e sombra sobre eles.

Nova paleta de cores para aplicativos – A Microsoft também está trabalhando em novas paletas de cores para gerenciar cores dentro de aplicativos.

Fonte: Neowin