Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Recentemente a Microsoft anunciou uma serie de novos parceiros durante o Windows 10 Partner Device Media Briefing que aconteceu no Japão. No evento a Microsoft falou sobre os novos OEMs do Windows 10 Mobile e dentre eles podemos destacar a VAIO.

A VAIO até pouco tempo atrás pertencia a Sony, porém, essa divisão da empresa foi vendida ao Fundo de Investimento Japan Industrial Partners. A Sony deu cabo da VAIO por questões financeiras e com isso deixou de participar do mercado de PCs.

VAIO MVNO-B com Android

VAIO MVNO-B com Android

Por sua vez, A VAIO Corp. continua com suas operações e já lançou seu primeiro smartphone com Android sem qualquer vínculo com a Sony, chamado de VAIO MVNO-B, que tem como principais diferenciais: sua tela de 5 polegadas com resolução HD, processador Quad-Core, 2GB de RAM, 16GB de memória interna, câmera traseira de 13MP, câmera frontal de 5MP e bateria de 2500mAh. O smartphone anunciado será comercializado apenas no mercado japonês e será de médio custo.

Além da VAIO, a Microsoft fechou parceria com outras grandes empresas orientais, tais como a Nuans, Acer, Freetel e Thirdwave. Todas produzirão algum modelos de Windows 10 Mobile no futuro. Dessas, a única que, quem sabe, pode lançar algum aparelho no Brasil é a Acer. Quem sabe veremos o Acer Liquid M320, ou Acer Liquid M330 ou quem sabe o Acer Jade Primo, todos com Windows 10 Mobile, por aqui.

OEM Windows 10 Mobile japao VAIO Acer

Isso é muito bom e, sem dúvida, visa diminuir a enorme disparidade de market share entre a Microsoft, com o Windows Phone, a Apple com o iOS, e a Google, com o Android no Japão. Atualmente o Windows Phone não tem sequer 1% de cota de market share no país. Quem sabe com o lançamento de tantos novos modelos, somado ao fato das grandes novidades do Windows 10 Mobile, a coisa mude por lá.

Modelo apresentado pela Nuans durante o evento.

Modelo apresentado pela Nuans durante o evento.

Nu ANS Windows 10 MObile img2

Fontes: Engadget Japonesa

Obg ao Mark Wellington pela dica 😉