Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft confirmou e oficializou que está promovendo uma enorme reorganização em sua equipe interna de vendas. Por enquanto, não foram mencionadas demissões ou algo do tipo, mas sim, apenas que a tal reorganização é focada na mensagem de transformação digital da Microsoft que muitos dos seus executivos têm falado em eventos públicos ultimamente.

O comunidade oficial vem a seguir:

“Há uma enorme oportunidade de mercado de US $ 4,5 trilhões em nossos negócios comerciais e de consumo. Estamos posicionados de forma única para impulsionar o sucesso de nossos clientes e parceiros, liderando-os através de suas transformações digitais e tornando-se em seu parceiro por sua livre escolha. Para nos ajudar a fazer isso, a partir de hoje, começamos a implementar mudanças nos modelos Comercial e de Consumidor. Essas mudanças nos posicionarão para melhor atender às necessidades em evolução de nossos clientes e parceiros e capacitá-los para alcançar mais”.

As mudanças nos modelos Comerciais e de Consumidores da Microsoft mencionados no comunidade interno são moldadas nos “growth drivers” listados abaixo:

  • Capacitar clientes e parceiros comerciais e consumidores para transformarem-se digitalmente.
  • Criar soluções eficazes junto com com clientes e parceiros.
  • Alinhar esforços de vendas e parcerias pela indústria para promover um maior impacto digital
  • Aumentar a profundidade técnica e alinhar melhor as vendas e os serviços nas áreas de soluções.
  • Aumentar o foco no sucesso do cliente, tanto diretamente como através de parceiros
  • Entre outros

Como parte das mudanças, a Microsoft está simplificando seus modelos Comerciais e de Consumidores dividindo-o em dois segmentos: Enterprise (Empresas) e SMC (Small, Medium, and Corporate ou Pequenas, Médias e grandes Corporações).

A princípio, os consumidores comuns não serão diretamente impactados com a reorganização, no entanto, esperamos, com muita fé, que tais mudanças alcancem, de alguma forma, a equipe de marketing, afinal de contas, para vender bem, nada melhor que se promover bem. Dizemos isso porque o calcanhar de Aquiles da Microsoft sempre foi seu departamento de marketing. Um bom benchmarks em cima das práticas da Apple neste caso seria muito bem vindo.

Fonte: MSPoweruser