Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Ao anunciar o Windows 10, a Microsoft afirmou que os usuários que possuíssem uma cópia do Windows 7, 8 ou 8.1 original instalada no computador teria um ano para atualizar para a nova versão gratuitamente. Esse prazo acabou em julho de 2016.

No entanto, a Microsoft anunciou ontem (19/01) que clientes corporativos que pagam 7 dólares por mês para obter recursos de segurança através do Cloud Solution Provider e usam o Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1, terão acesso ao upgrade gratuito do Windows 10. Por exemplo, os clientes que aderiram ao Windows 10 Enterprise E3 e E5, bem como a Secure Productive Enterprise E3 e E5, agora podem atualizar seus PCs e dispositivos Windows 7 e Windows 8.1 para o Windows 10 sem a necessidade de adquirir licenças de upgrade separadas.

Essa oferta é boa para aqueles clientes que não compraram um produto com Windows 10 instalado, ou perderam o período de atualização gratuita do Windows 10. Algo positivo para esses é que as licenças obtidas através desse programa serão associadas ao dispositivo, e são vitalícias. Ou seja, ela não expirará.

A novidade está sendo implementados agora e os administradores com assinaturas do Windows no CSP devem ver as opções de atualização do Windows 10 e os links no centro de administração do Office 365 durante as próximas 48 horas.

Fonte: MSPowerUser