Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft fechou uma parceria com a Softtek, fornecedora global de serviços de TI, para incorporarem em sua oferta a migração do sistema de gestão empresarial SAP para o Azure, a plataforma de nuvem da Microsoft.  A partir de agora, a Softtek pode habilitar para sua base de clientes no Brasil os benefícios da migração do SAP para o Azure, como redução de custos, segurança, escalabilidade e eficiência nos processos de TI.

O acordo gera para as empresas melhorias tecnológicas, como na elasticidade do uso de servidores em um pico de vendas, em operações de missão crítica, além de vantagens financeiras, por pagarem apenas o que consumirem da nuvem. A parceria será oficializada no SAP Fórum, evento que acontece em São Paulo nos dias 12 e 13 de setembro.

“A Microsoft tem um trabalho consistente na nuvem, inclusive temos clientes que já realizaram a migração do SAP para o Azure e registraram índices importantes de economia. Hoje, todos os nossos clientes procuram soluções sólidas para otimizar seu negócio e a nossa parceria certamente preenche esta exigência, a qual identificamos diariamente no mercado em conversas com líderes de TI de todos os segmentos”, diz Miguel Saldivar, CEO da Softtek Brasil.

Resultado de imagem para SAP Azure

A parceria acontece em um momento estratégico para a Microsoft, que busca alavancar o relacionamento com o ecossistema de parceiros. “Os parceiros da Microsoft são fundamentais em nosso modelo de negócio para levarmos o Azure a novos setores, otimizando as operações de TI das empresas. Estabelecemos o acordo com a Softtek justamente pela expertise que possuem com diversas indústrias, aumentando nosso alcance”, afirma o Diretor de Nuvem da Microsoft Brasil, Roberto Prado.

As conversas para a parceria foram iniciadas em 2016 e finalizadas em agosto desse ano, com a participação de executivos da Microsoft Latam e equipe global da Softtek. A migração do SAP e outras aplicações para o Azure já está disponível.

Fonte/Reprodução: Assessoria de imprensa da Microsoft Brasil