Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft anunciou que o Visual Studio será atualizado. Em breve teremos acesso ao Visual Studio 2019, que chega para aprimorar ainda mais a arte de desenvolver um software. Veja a seguir a nota oficial de lançamento já traduzida.

Nossa equipe está focada na introdução de recursos que tornam cada desenvolvedor mais produtivo: melhores recursos de navegação como “go to all” (Ctrl +), recursos para melhorar a qualidade do código, como o Live Unit Testing e, mais recentemente, para permitir a colaboração em tempo real com o Live Share. E nós até começamos a mostrar como usaremos a inteligência artificial para auxiliar os desenvolvedores com o IntelliCode.

Agora é hora de começar a ver o que vem a seguir e a resposta curta é o Visual Studio 2019

Como as equipes de Ferramentas de Desenvolvedor (especialmente .NET e Roslyn) trabalham no GitHub, você começará a ver os check-ins que indicam que estamos estabelecendo as bases para o Visual Studio 2019, e agora estamos no início da fase de planejamento do Visual Studio 2019 e Visual Studio para Mac. Continuamos comprometidos em tornar o Visual Studio mais rápido, mais confiável, mais produtivo para indivíduos e equipes, mais fácil de usar e mais fácil de começar. Espere refatorações melhores e melhores, melhor navegação, mais recursos no depurador, carregamento de solução mais rápido e construções mais rápidas. Mas, também esperamos que continuemos a explorar o mundo dos recursos conectados, como o Live Share, que podem permitir que os desenvolvedores colaborem em tempo real em todo o mundo e como podemos tornar os cenários de nuvem como trabalhar com repositórios de origem on-line mais fáceis.

A ideia é que o Visual Studio seja sua central de desenvolvimento multiplataforma

Nosso objetivo com esta próxima versão é fazer com que seja uma atualização simples e fácil para todos – por exemplo, as visualizações do Visual Studio 2019 serão instaladas lado a lado com o Visual Studio 2017 e não exigirão uma atualização importante do sistema operacional.

Quanto ao tempo do próximo lançamento, falaremos mais sobre isso nos próximos meses, mas tenha certeza de que queremos entregar o Visual Studio 2019 de forma rápida e iterativa. Aprendemos muito com a cadência que usamos com o Visual Studio 2017, e uma das maiores coisas que aprendemos é que podemos fazer um bom trabalho se nos concentrarmos em fornecer e escutar continuamente seus comentários. Não há bits para visualizar ainda, mas a melhor maneira de garantir é participar do programa Visual Studio 2017 Preview .

A central de desenvolvimento da Microsoft já é bem completa, tendo em vista que permite o desenvolvimento de aplicações e jogos não só para Windows, como também para Android, iOS e outros.

Eles não mencionaram isso, mas será que uma integração mais profunda entre o Visual Studio e a GitHub está a caminho? Será algo natural, já que a Microsoft comprou a empresa.