Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Anteriormente chamado de Project Scorpio, hoje, durante as apresentações preliminares da E3 2017, a Microsoft apresentou ao mundo o mais poderoso console de jogos já lançado a quem ela chamou de Xbox One X.

Por fora o One X lembra um pouco o seu irmão o Xbox One S, porém, além de ser menor, por dentro ele é bem mais potente que seu brother.

Ele tem foco em jogos criados na resolução de 4K (a 60 quadros por segundo). Sua GPU possui 6 TFLOPS de potência com clock de 2,3 GHz. Além disso, o One X tem 12GB de RAM GDDR5, dos quais 9GB podem ser usados por desenvolvedores para fazer com que seus jogos “brilhem” ainda mais. Tudo isso torna o Xbox One X 40% mais poderoso do que qualquer outro console de jogos e aqui podemos incluir o PS4 Pro da Sony, é claro.

Enquanto o Xbox One X pretende oferecer uma experiência com jogos verdadeiramente em 4K a 60 quadros por segundo, aqueles com resolução de 1080p também receberão benefícios visuais. O One X oferece uma alta faixa dinâmica (HDR), sistema de áudio Dolby Atmos e superampling. Sem falar no novo sistema de resfriamento do console…

O aparelho tem foco no mercado premium e não é o sucessor do Xbox One nem do One S. Ele é apenas mais uma categoria de consoles focado em alto desempenho e que faz parte da família Xbox. Sendo assim, o Xbox One não está sendo abandonado em prol do One X. Jogos e acessórios diversos e até a retrocompatibilidade estão presentes em toda a linha.

Para quem estava ansioso para saber quando ele chegaria ao mercado, a Microsoft já definiu uma data para sua chegada e isso acontecerá no dia 7 de novembro deste ano. O preço? U$ 499, que em uma conversão direta dá algo em torno de R$ 1700.