Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Hoje, a Microsoft anunciou um novo investimento de USD 50 milhões de dólares em seu programa AI for Earth, uma iniciativa que a empresa lançou no início deste ano para resolver os maiores problemas ambientais do mundo. O presidente da Microsoft e Chief Legal Officer, Brad Smith, fez o anúncio em Paris, durante a conferência One Climate Summit, destacando o “potencial transformador” da inteligência artificial.

“Nossa abordagem como uma empresa está focada em democratizar AI, seus recursos e capacidades podem ser postas em prática por indivíduos e organizações em todo o mundo para melhorar os resultados do mundo real”, explicou Smith.” Há poucas áreas sociais onde AI pode ser mais impactante do que em ajudar urgentemente no trabalho necessário para monitorar, endereçar, modelar e gerenciar os sistemas naturais da terra,” continuou.

Durante os próximos cinco anos, a Microsoft pretende desenvolver seu programa AI for earth de três maneiras: em primeiro lugar, a empresa expandirá bolsas de sementes ao redor do mundo e disponibilizará sua tecnologia Azure e AI a organizações mais dispostas a fazer a diferença. Em segundo lugar, a Microsoft irá identificar e apoiar os projetos mais promissores, trazendo uma equipe multidisciplinar para ajudar as organizações a descobrir estratégias de go-to-market.

Por último, mas não menos importante, Smith disse que a Microsoft está empenhada em “incorporar novos avanços AI em nível de plataforma de serviços,” que deve tornar mais fácil para todos acessá-los. “Isto envolve serviços de plataforma que serão oferecidos por outros. Em outros casos, estas podem ser incorporadas em serviços de plataforma da Microsoft,”explicou o executivo.

O Presidente da Microsoft também reiterou hoje que enfrentamos “uma necessidade coletiva de medidas urgentes para a questão do clima global,” adicionando que a AI for earth não é um experimento de curto prazo. “É por isso que não estamos apenas colocando mais recursos para este esforço, mas também com um compromisso a longo prazo de aplicação AI para crescer e expandir-se em quatro áreas-chave – clima, água, agricultura e biodiversidade,” explicou Smith.

E finalizou:

Estamos diante de uma necessidade coletiva de medidas urgentes para resolver problemas de mudanças climáticas globais. Quando pensamos sobre as questões ambientais que enfrentamos hoje, a ciência nos diz que a maioria são frutos das revoluções industriais anteriores. Como entramos na quarta Revolução Industrial do mundo, uma transformação movida à tecnologia, nós devemos não só avançar a tecnologia, mas também usar a tecnologia da presente era para limpar o passado e criar um futuro melhor.

Fonte: OnMsft