Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft anunciou que irá expandir ainda mais os horizontes do Windows Phone com o lançamento oficial da Marketplace para mais seis países. São eles: Argentina, China, Indonésia, Malásia, Peru e Filipinas.

Inicialmente sabemos que a Marketplace estará aberta apenas para que os desenvolvedores locais enviem seus apps para submissão e os já existentes acrescentem essas regiões em seus aplicativos já publicados.  Isso é uma forma de confirmarmos a intensão da Microsoft em lançar o Windows Phone nesses países ainda no começo deste ano. O mais importante deles sem dúvida é a China, pois, sendo este o mercado emergente mais importante no cenário mundial na atualidade, a presença do WP7 nesse país pode fazer muita diferença no processo de popularização da plataforma. Além disso, como falamos tempos atrás aqui no blog, novas possibilidades de aparelhos podem surgir conforme a demanda do mercado, o que consequentemente pode nos atingir com o lançamento de aparelho mais em conta. A Nokia foi uma das companhias que comentou sobre o assunto há algum tempo. Além disso, a ZTE, que também já fabrica aparelhos com Windows Phone, é uma empresa chinesa e já afirmou repetidas vezes que irá investir na plataforma e que tem a intenção de lançar aparelhos bem baratos equipados com o WP7.

A única coisa preocupante nesse processo de expansão é a questão das restrições governamentais. Pois, em alguns desses países, jogos de azar ou qualquer tipo de conteúdo adulto como apps de bebidas, entre outras categorias de apps sofrerão com a censura imposta pelo governo local e seus desenvolvedores podem preferir não disponibilizar seu apps na Marketplace de algum deles.  Mas, em todo o caso, a notícia é bem animadora.

Fontes: Pocketnow