Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Nos últimos dias, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, que estará no Brasil amanhã para o encerramento da Microsoft Insight Week, anunciou um investimento de US$ 75 milhões nos próximos três anos para aumentar o acesso ao ensino de ciências da computação no mundo. A iniciativa de cidadania corporativa faz parte do YouthSpark, que tem como objetivo gerar oportunidades para centenas de milhões de jovens. No Brasil, o programa já beneficiou mais de 11,6 milhões de jovens desde 2012.

youthspark Microoft

A ideia é ajudar organizações não-governamentais com recursos para que eles possam prover o ensino para jovens, ajudando-os a ter uma mentalidade computacional e habilidades necessárias de resolução de problemas em um mundo cada vez mais digital.

Um dos programas da Microsoft nos EUA é o TEALS (Technology Education and Literacy in Schools) que mescla o trabalho de professores e de engenheiros de computação voluntários que ensinam os alunos em escolas de ensino médio. O objetivo é despertar o interesse destes estudantes pela ciência da computação, e mais 6 mil jovens já foram beneficiados com este programa que deve chegar a 30 mil, em três anos.

TEALS Microsoft project

No anúncio, Satya Nadella reforçou a importância de incentivar jovens e oferecer a melhor qualidade no acesso à tecnologia. Também em seu discurso, o CEO da Microsoft apresentou a história da filha de imigrantes vietnamitas, Vitoria Tran, que além de ter participado do curso de ciência da computação (TEALS), agora compartilha da sua paixão em codificar com outros jovens.

httpss://www.youtube.com/watch?v=w67d_35vvZo

Clique aqui para mais informações.

Fontes: Assessoria de imprensa da Microsoft