Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft adquiriu oficialmente a Activision Blizzard em um acordo que vale um total de US$ 68,7 bilhões. Conforme anunciado pela Microsoft em seu blog, a aquisição inclui todas as franquias da Activision, como ‘Call of Duty’, ‘Candy Crush’, ‘Overwatch’, ‘Warcraft’, ‘Diablo’, ‘Hearthstone’ e ‘StarCraft’. Além disso, esta não é a primeira vez que a Microsoft adquire uma grande editora de jogos, já que ela adquiriu anteriormente a Bethesda por US$ 7 bilhões. Após o acordo, todos os futuros títulos da Bethesda apareceram no Gamepass e exclusivos da Microsoft.

Veja também os melhores jogos do Xbox One S!

Assim, as notícias sobre a aquisição chegaram pela primeira vez pelo WSJ, que rapidamente se seguiu a uma confirmação oficial da Microsoft. Este é o maior negócio da história dos jogos, pois inclui algumas das franquias de maior bilheteria. Falando sobre o acordo, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, disse:

“Os jogadores de todos os lugares adoram os jogos da Activision Blizzard. Assim, acreditamos que as equipes criativas têm seu melhor trabalho pela frente. Juntos, construiremos um futuro onde as pessoas podem jogar os jogos que quiserem, praticamente em qualquer lugar que quiserem.”

O acordo também confirma que o CEO da Activision, Bobby Kotick , manterá sua posição apesar do recente escândalo. No ano passado, a editora foi acusada de manter uma “cultura de fraternidade” e má conduta sexual com funcionários. Houve queixas sobre assédio ilegal, discriminação e retaliação. Muitos funcionários fizeram uma paralisação em protesto. A Activision recentemente demitiu vários membros de sua equipe que foram acusados ??de má conduta.

Microsoft adquire Activision Blizzard no maior negócio da indústria de jogos até agora! - Foto: CO MAS
Microsoft adquire Activision Blizzard no maior negócio da indústria de jogos até agora! – Foto: CO MAS

Jogos devem continuar nas plataformas rivais

Embora todas as franquias da Activision agora pertençam à Microsoft, as partes ainda precisam decidir se hospedarão grandes títulos em todas as plataformas. A Microsoft, no entanto, pretende trazer todos os jogos da Activision no primeiro dia no Gamepass. Spencer disse: “No final, ofereceremos tantos jogos da Activision Blizzard quanto pudermos no Xbox Game Pass e no PC Game Pass, novos títulos e jogos do incrível catálogo da Activision Blizzard”.

Em termos de exclusividade, a Bloomberg informa que a Microsoft planeja continuar desenvolvendo conteúdo para plataformas rivais, mas terá conteúdo exclusivo para a sua plataforma. É provável que a Microsoft possa continuar lançando ‘Call of Duty’ para PS e continuar o suporte contínuo para ‘Warzone’. Enquanto o recente ‘Call of Duty: Vanguard’ teve um declínio nas vendas em relação ao ano passado, uma parcela significativa da base de jogadores pertencia ao PS.

A Activision disse: “A combinação do talento de classe mundial da Activision Blizzard e franquias extraordinárias com a tecnologia, distribuição, acesso ao talento, visão ambiciosa e compromisso compartilhado da Microsoft com jogos e inclusão ajudará a garantir nosso sucesso contínuo em uma indústria cada vez mais competitiva”. O acordo ainda não foi fechado e deve ser concluído até o final do ano fiscal da Microsoft em 2023. Por fim, vale lembrar que ambos os conselhos da empresa já aprovaram o acordo.

 Microsoft adquire Activision Blizzard no maior negócio da indústria de jogos até agora! - Foto: CO MAS
Microsoft adquire Activision Blizzard no maior negócio da indústria de jogos até agora! – Foto: CO MAS

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!