Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Redmond adiciona proteção contra grandes tempestades de e-mail “responder a todos” depois de sofrer dois incidentes internos em 2019 e 2020.

A Microsoft lançou esta semana um novo recurso para os clientes do Office 365. Esse recurso tem como objetivo ajudar sua equipe de TI a detectar e parar “Tempestades de resposta a todos”.

O termo refere-se a situações em que os funcionários usam a opção Responder a todos em e-mails de massa, como notificações em toda a empresa.

Se o número de destinatários no conjunto de e-mail for grande e se vários funcionários clicarem no botão Responder a todos, o evento subsequente gerará grandes quantidades de tráfego que geralmente diminui a velocidade ou trava os servidores de e-mail.

Tais eventos acontecem quase o tempo todo. Por isso, em um momento ou outro, uma empresa vai ter servidores de e-mail desativados por causa dos funcionários participando e ampliando as tempestades de “responder a todos” como uma brincadeira.

A Microsoft também sofreu dois desses incidentes, o primeiro em janeiro de 2019 e o segundo em março de 2020. Além disso, as tempestades de e-mails responder a todos da Microsoft incluíram mais de 52.000 funcionários, que acabaram congestionando as comunicações internas da empresa por horas.

No ano passado, na conferência Microsoft Ignite, a Microsoft anunciou que trabalharia em um recurso que ajudaria a evitar tempestades de e-mail Responder a Todos nos servidores de e-mail do Office 365 Exchange.

O recurso começou a ser implementado esta semana para todos os usuários do Office 365 em todo o mundo. Além disso, a Microsoft diz que o recurso “proteção para as tempestades de e-mail”, em sua forma atual, bloqueará todos as sequências de e-mail com mais de 5.000 destinatários. Isso porque essas sequências gerariam mais de 10 sequências de responder a todos nos últimos 60 minutos.

Depois que o recurso for acionado, o Exchange Online bloqueará todas as respostas no segmento de e-mail pelas próximas quatro horas. Dessa forma, irá ajudar os servidores a priorizar e-mails reais e encerrar a tempestade Responder a Todos.

Melhorias na proteção de tempestades de e-mail

A Microsoft disse que também continuará trabalhando no recurso daqui para frente. Além disso, prometeu adicionar controles aos administradores do Exchange para que eles possam definir seus próprios limites de detecção de tempestades.

Outros recursos planejados também incluem relatórios de tempestade de responder a todos e notificações em tempo real para alertar os administradores sobre uma tempestade de e-mail em andamento, para que possam ficar de olho no status do servidor de e-mail para possíveis desacelerações ou falhas.

E como a Microsoft enfrentou recentemente tempestades de e-mail, sua própria rede provou o melhor campo de teste para o recurso.

“Os seres humanos ainda se comportam como seres humanos, independentemente da empresa em que trabalham”, afirmou a equipe do Exchange nesta semana. “Já estamos vendo a primeira versão do recurso reduzir com sucesso o impacto da resposta a todas as tempestades na Microsoft”.

Fonte: ZDNet

O que achou da nova função de proteção de tempestades de e-mail no Office 365? Deixe o seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar na imagem azul que está abaixo!