Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

microsoft linkedin compra

Satya Nadella resolveu abrir a carteira e anunciou que a Microsoft está adquirindo o LinkedIn por nada mais nada menos do que U$ 26,2 bilhões de dólares. Claro que eles não estão comprando apenas o famoso aplicativo LinkedIn, mas sim, toda a empresa, como sua infraestrutura e a força de trabalho que vem junto com o pacote.

O valor é bem alto até mesmo para os padrões Microsoft. Tanto que ele é bem mais alto do que o que Ballmer pagou pela divisão mobile da Nokia anos atrás.

Com a palavra, Satya Nadella, CEO da Microsoft:

“A equipe do LinkedIn tem crescido e tem feito um trabalho fantástico com um modelo de negócio centrado na ligação de profissionais por todo o mundo. Juntos podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, com o Microsoft Office 365 e toda essa dinâmica, buscamos capacitar cada pessoa e organização do planeta.”

Agora, confira as palavras de Jeff Weiner, atual CEO do LinkedIn, que inclusive continuará a frente do cargo por enquanto, assim como todo o funcionamento da empresa deve ser mantido como está até segunda ordem.

“Assim como nós mudamos a maneira de como o mundo se conecta e cria oportunidades, esta relação com a Microsoft e a combinação de sua Nuvem e da rede do LinkedIn, agora nos a chance de também mudar a maneira de como o mundo funciona. Nos últimos 13 anos, podemos ter sido singularmente posicionados para conectar profissionais para torná-los mais produtivos e bem sucedidos, e estou ansioso para liderar a nossa equipe nesse próximo capítulo da nossa história.”

De fato o LinkedIn cresceu muito nesses último anos até atingir o patamar de maior rede profissional do mundo, com mais de 433 milhões de membros espalhados pelo globo. Só no ano passado eles registraram um aumento de 19% no número de usuários ativos, registrando o incrível número de mais de 105 milhões de visitas por mês.

O negócio ainda precisa ser aprovado pelos acionistas do LinkedIn, fora os outros trâmites legais. Se tudo der certo a compra deve ser concretizada até o final deste ano.

Fontes: Microsoft