Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Mi band 4 foi o última pulseira fitness a ser lançada pela Xiaomi. Inclusive, vale mencionar que existem fortes indícios que a Mi band 5 pode ser lançada em pouco tempo. No entanto, para quem está pensando em comprar o Mi Band 4, fizemos uma análise do pulseira, apresentando todas suas especificações, vantagens e desvantagens. Confira abaixo:

Conheça também tudo sobre o MIUI 12, a interface da Xiaomi!

Design

Esta pulseira inteligente tem o mesmo design esportivo e leve semelhante ao Xiaomi Mi Band 3. Além disso, ela possui uma cápsula como o corpo, uma combinação de TPEE e material de permissão. Além disso, a pulseira é muito leve e possui uma TPU que é compatível com a pele. Podemos salientar que ela também é durável e disponível em cores diferentes.

É muito mais amplo que o Mi Band 3 e com classificação à prova d’água de até 5 ATM. Além disso, pode suportar pressões de até 50 metros, chuva, respingos de água, submersão, chuveiro ou natação.

Ela apresenta uma tela OLED, mas sua tela é um pouco maior. Olhando em um ângulo agudo, você pode ver a tela real, que é cercada por muitos painéis de plástico por todos os lados, mas isso raramente é um problema na vida real. O botão agora está marcado com um pequeno círculo branco, mas todo o conjunto não aumentou muito o dispositivo.

Mi band 4: conheça as especificações da pulseira inteligente – Divulgação/Xiaomi

A parte de trás é ocupada pelo material comum – sensor de frequência cardíaca, pinos do conector e o logotipo Mi. Lembre-se de que é aqui que o Mi Smart Band 4 reúne mais sujeira, por isso é sempre bom limpá-lo com álcool puro uma vez por semana.

Embalagem e acessórios

Mi band 4: conheça as especificações da pulseira inteligente – Reprodução/Gsmarena

O novo Mi Band tem uma caixa de varejo alta e você esperar que algo enorme saísse dele. Na realidade, metade dela está vazia – o lado superior é ocupado pelo elástico e pelo dispositivo em forma de pílula, a parte inferior é reservada para o material de leitura sobre licenciamento e outros enfeites, mas esses podem caber facilmente na metade do espaço.

Uma coisa que chama a atenção imediatamente é o novo carregador – agora os pinos do estão na parte inferior, em vez de ficarem escondidos na borda, então você precisa de um novo cabo para ele. Além disso, ele ainda está com o USB na extremidade oposta, para que você possa conectá-lo ao PC e esquecê-lo até a hora de carregar o dispositivo.

Recursos e usabilidade

Xiaomi Mi Smart Band 4 opinião
Mi band 4: conheça as especificações da pulseira inteligente – Reprodução/Gsmarena

A Xiaomi está fazendo um ótimo trabalho seguindo a regra “Se não estiver quebrado, não conserte”. Você tem a frequência cardíaca habitual, notificações, previsão do tempo, rastreador de sono, rastreador de esportes contador de calorias e distância. Além disso, ele também suporta seis tipos diferentes de treino (corrida ao ar livre, esteira, ciclismo, caminhada, exercício e natação na piscina).

Quando conectei a pulseira ao aplicativo Mi Fit, ele transferiu imediatamente todas as minhas configurações, para que eu não tivesse que me preocupar em configurar alarmes e notificações por todo o lado. O aplicativo também foi redesenhado, com mais cores e gráficos, mas as principais informações permanecem prontamente disponíveis, pelas quais a Xiaomi merece apenas elogios. Falando sobre cores e gráficos, como o OLED suporta todas as cores, você pode configurar uma tela inicial personalizada, que dá a pulseira inteligente um toque pessoal.

Vale mencionar que a pulseira inteligente suporta notificações de chamadas e mensagens, bem como notificações de aplicativos sociais. Possui identificador de chamadas e você também pode verificar as mensagens na sua pulseira inteligente. Mas é claro que também existe o modo “Não perturbe”, se você não deseja receber notificações.

Duração da bateria

Mi band 4: conheça as especificações da pulseira inteligente – Reprodução/Gsmarena

Aqui é onde eu fiquei agradavelmente surpreendido. Trazer mais recursos que consomem muita energia e manter a mesmo tempo de bateria não é a tarefa mais fácil. De alguma forma, a Xiaomi conseguiu melhorar o rastreador do sono, portanto, quando você está dormindo, o dispositivo preserva a vida útil da bateria e o Mi Smart Band 4 dura mais tempo entre as cargas.

Enquanto o Mi Band 3 durava cerca de 14 a 15 dias com uma única recarga, o Mi Band 4 chega até um pouco mais de 20 dias sem recarga e com muito uso. Dessa forma, é muito seguro dizer que a bateria dessa pulseira inteligente é extremamente eficiente. Esse é o ganho, já que a bateria aumentou de 110 mAh para 135 mAh. Além disso, vale mencionar que o Mi Band 4 tem uma bateria de polímero e é muito maior que a do seu antecessor.

Exibição

Xiaomi Mi Band 4 Smartband
Mi band 4: conheça as especificações da pulseira inteligente – Reprodução/Gsmarena

A Xiaomi Mi band 4 tem uma tela muito mais ampla, possui uma tela sensível ao toque colorida com resolução de tela. É uma grande mudança, já que o Mi Band anterior possuía uma tela monocromática. Além disso, o seu display colorido é um divisor de águas para o Mi Band, especialmente agora que a maioria dos dispositivos vestíveis (smartband) possui um display colorido.

Abaixo do visor

Xiaomi Mi Smart Band 4 opinião
Mi band 4: conheça as especificações da pulseira inteligente – Reprodução/Gsmarena

A pulseira inteligente é embalada com diferentes sensores, possui um monitor de batimentos cardíacos, sensor de aceleração ultra baixa ADI. É tudo muito preciso, para que consiga acompanhar suas estatísticas de saúde. Além disso, ele está conectado ao seu smartphone via Bluetooth V5.0. Por outro lado, ele é compatível com o Android e iOS 9.0. Há também uma versão com suporte a NFC.

Características adicionais

O rastreador de fitness tem a opção de controlar dispositivos Mi, como alto-falante e outros dispositivos Mi Home, como a lâmpada Xiaomi. Há também uma opção para controlar a música armazenada no seu smartphone. Na versão NFC, você pode usar sua Mi Band inteligente para comprar e pagar, com o recurso Alipay. Além disso, ele também possui lembrete “sedentário”, desbloqueia o celular com o Mi Band, alarme e muito mais outras funcionalidades que podem facilitar muito o seu dia a dia.

Conclusão

O Xiaomi Mi Smart Band 4 tem três pontos-chave – é leve, “barato” e direto ao ponto. Há a quantidade certa de recursos sem confusão e o aplicativo está ajudando você a entender melhor o seu corpo.

Xiaomi Mi Smart Band 4 opinião
Mi band 4: conheça as especificações da pulseira inteligente – Reprodução/Gsmarena

Existem alguns dispositivos tentando competir, como o Huawei Band 4 e o Samsung Galaxy Fit. No entanto, o Mi Smart Band 4 apresenta um preço muito mais acessível, superando qualquer concorrência e tornando-o o “verdadeiro rei” dos “wearables” ultra acessíveis.

Gostou? Já utilizou o Mi Band 4? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar na imagem azul que está abaixo!