Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Mercado Livre divulgou recentemente que irá criar mais um Centro de Distribuição (CD), o terceiro no país. O novo galpão estará localizado em Lauro Freitas, Região Metropolitana de Salvador, Bahia. Será o primeiro armazém de distribuição na posse do Mercado Livre no região Nordeste do país. Além disso, a companhia também possui outras distribuidoras em Cajamar e Louveira, as duas no estado de São Paulo.

O lançamento de um novo armazém diz respeito a um propósito de investimento de R$ 4 bilhões que a companhia irá realizar no Brasil até o fim de 2020. O armazém terá 35 mil metros quadrados, mas que ainda poderão ser aumentados no futuro. Além disso, de acordo com o Mercado Livre, terá a oportunidade de responder 100 mil clientes todos os dias.

Declaração do Mercado Livre sobre oportunidades do CD

O vice-presidente sênior do Mercado Livre, Fernando Yunes, em uma conversa à Exame, disse que metade do que é comercializado no site é entregue pela própria companhia. Dessa forma, eles garantem que as entregas sejam mais breves. O vice-presidente, explica, ainda, que várias das encomendas chegam até o cliente em até dois dias úteis. Tudo isso devido a logística interna do Mercado Livre.

O novo Centro de Distribuição trará vantagens, principalmente, para os vendedores parceiros do marketplace. Isso porque eles poderão ter o auxílio para aumentar o seu alcance no Mercado Livre, além de tornar mais prático o envio de seus itens.

“Buscamos realizar entregas ainda mais rápidas e a preços menores. E também ajudar os empreendedores locais a ter uma opção de logística premium sem terem que investir para isso. Esse movimento está diretamente ligado ao nosso compromisso de democratizar o e-commerce e contribuir para que nossas ações se reflitam em toda a cadeia de valor envolvida”, afirmou o vice-presidente de Mercado Envios, Leandro Bassoi.

Mercado Livre indo contra a crise

Para começar, o Mercado Livre irá contratar 50 colaboradores no Centro de Distribuição no nordeste. No entanto, a expectativa é que esse número chegue a pelo menos 500. Assim como tem realizado em diversos países da América Latina, a empresa pretende iniciar um programa de educação para chamar de 100 jovens da cidade do centro. Quando o programa terminar, alguns poderão conseguir uma oportunidade de emprego na distribuidora.

Dessa forma, o Mercado Livre está lutando contra a crise trazida pelo COVID-19. A companhia tem expandido sua atuação em diversas áreas e divulgou que irá contratar mais de 5 mil colaboradores na América Latina.

Mercado Livre terá armazém no Nordeste e o que você acha disso? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no ícone azul da rede social ao lado!