Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram
Diferente de um ou outro presidente por ai o Satya Nadella não gosta de deixar a meta em aberto e deixou claro que pretende ter 1 bilhão de dispositivos rodando o Windows 10 em no máximo 3 anos, pra variar um pouco o velho discurso do “Em breve”.
E a Microsoft sabe que não vai dar pra bater a meta apenas com usuários domésticos, já que boa parte da base instalada de computadores no mundo esta em empresas ou no serviço publico. Por sorte, diferente do que se viu em outras versões do Windows, o novo sistema operacional tem agradado aos clientes corporativos.
É o que informa o relatório da Forrester Research onde foi possível verificar que mais de 49% das empresas que responderam a pesquisa pretendem adotar o Windows 10 em 2016. Outro dado interessante é que aproximadamente de 38% dos trabalhadores que utilizam um computador afirmam que querem o Windows 10 em seu próximo notebook corporativo, sendo que 9% já utilizam o sistema em seu dispositivo principal de trabalho.

Vale lembrar que muitas empresas optaram por continuar com o Windows 7 em vez de atualizar para o controverso Windows 8. Entretanto como o Windows 10 combina a facilidade do Windows 7 com elementos visuais e desempenho do Windows 8 é bem provável que esses números só  aumentem nos próximos anos.

A Microsoft ainda diz que há 14 milhões de usuários corporativos utilizando o Windows 10, dos mais de 110 milhões de usuários no mundo todo. A empresa esta comprometida a alavancar esse número, trabalhando para deixar o Windows 10 ainda mais facil e adaptável para seus clientes corporativos, principalmente por oferecer novos recursos na Windows Store.
Em uma nota final a pesquisa diz que é há um grande interesse em “óculos inteligentes”, como o  Google Glass e o Microsoft HoloLens,  para entregar aos trabalhadores de escritório melhores ferramentas para armazenagem, logística ou manutenção. Talvez HoloLens seja um sucesso em empresas como nenhum outro lugar.